FINAIS FELIZES ACONTECEM..., DE EDUARDO MARTINS


Finais Felizes Acontecem... é um ótimo exemplo de "livro inesquecível", Eduardo Martins conduz uma narrativa emocionante, cheia de reviravoltas e mistérios.

Sinopse-"Até que ponto estamos a tempo de alterar o nosso próprio destino?
Ricardo é um português milionário, emigrado em Los Angeles, mas desiludido com a vida. Após a morte trágica do seu amigo Peter, Ricardo volta a sonhar e a acreditar que ainda pode ser feliz. Depois de refletir sobre o seu passado, decidido, vai à procura do amor da sua vida e inicia uma jornada alucinante, assombrada pelos crimes terríveis que cometera e pelos mistérios da sua família, na busca da redenção e do seu final feliz…"

É provável que pelo título você pense que trata-se de um livro repleto de clichês, já que a maioria dos finais felizes são acompanhados pelas mesmas coisas, mas preciso dizer que em muitos momentos durante a leitura, eu realmente pensei que os amados finais felizes simplesmente não aconteciam.


Quando Ricardo, nosso protagonista, começa a relembrar o seu passado, podemos ver com clareza o poder que algumas decisões tem na nossa vida, apesar de Ricardo não ser uma pessoa totalmente horrível, por alguns momentos eu simplesmente o odiei, ele perdeu muito e fez coisas abomináveis, é um enredo muito forte, entretanto, o autor o conduziu de uma maneira extremamente sensível.

O livro fala muito sobre segundas chances, sobre o poder do recomeço. Eu me emocionei com a capacidade que nós, seres humanos, temos de mudar o rumo de nossas vidas, mas não é por que nós arrependemos das escolhas erradas, que as consequências destas não virão sobre nós.

Terminei esse livro em um dia, fiquei tão envolvida pela história, que não consegui larga-la até que estivesse as respostas para todas as minhas perguntas e dúvidas, que não foram poucas! Eu não conseguia enxergar um final feliz para Ricardo, para mim esse é o ponto alto do livro, eu realmente achei que, com uma vida destroçada, um coração partido de varias maneiras, erros quase que irreparáveis e uma família instável, Ricardo estava fadado a ser infeliz, então quando o final do livro chegou... Bom, eu preciso parabenizar o autor pelo desfecho maravilhoso.

Eduardo Martins me surpreendeu de inúmeras formas, eu realmente amei esse livro. Se você quiser obter um lindo exemplar de Finais Felizes Acontecem..., ele está à venda na Livraria Cultura, na Editora Chiado e no site do autor.

Para acompanhar todas as postagens sobre o livro, acompanhe aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram