ESPECIAL: DOZE POR DOZE - JULHO




"É um dia frio, com céu cinza e um chuvisco constante. 13 de Julho."
 

Ficha Técnica

Título: Doze por Doze  
Autor: Lucas Borges, Carolina Estrella, Thati Machado, Yohana Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão.
Publicação Independente
Páginas: 190 páginas
Ano: 2016


Sinopse

A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Esse livro traz uma coletânea de contos, no caso, 12 contos, que iram embalar cada mês do seu e do meu ano, porque, como o título já diz, vamos fazer um Especial de Doze por Doze. É simples, a cada mês você vai poder viver um conto desse livro aqui no Maravilhosas Descobertas


Vinícius Grosso
                               Julho 
                                           Julho Azul 


        No sétimo conto de Doze por Doze, conhecemos Christian, um menino de dezoito anos, com pais separados, que está terminando o ensino médio, que ao invés de estar pensando no vestibular, está fantasiando momentos com a sua vizinha Iluska. 

"O nome dela é Iluska, e eu gosto porque facilmente poderia ser o nome de algum Pokémon. Ela se mudou para a casa ao lado da minha há cinco anos, e, desde então, todo mês de julho, ela muda as cores do cabelo.

       
        Enquanto, todos do colégio e seu melhor amigo Bolota festejam as pseudo-férias de duas semanas, Christian está na maior bad, porque ele já prevê um maior tédio e solidão...Até que Iluska se cansa de estar em Nárnia, e sai do armário de Chritian para convida-lo para uma festa clandestina.

 
"Um dos meus maiores pensamentos era ficar observando a Iluska pela janela, e sei lá, fantasiar um mundo em que eu fosse legal o suficiente para que ele me chamasse para sair."

        Esse conto vai falar sobre amizade, romance, dificuldades da vida... Basicamente se você gosta de John Green, você vai amar esse conto!

        O autor, Vinícius Grossos, incorporou o Jonh Green e escreveu esse conto, pois tem muitas referências aos livros Cidades de papel e a Culpa é das estrelas.


"O fogo é como o amor. É essencial, mas pode nos matar."

Sobre o Projeto:

Esse livro é recheado de cultura brasileira, são 12 autores nacionais fazendo o que mais gostam de fazer, que é escrever. Cada um com o seu estilo de escrita e com sua personalidade. Muitos eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. 


Se você gostou do sétimo conto de 12x12 e quer continuar esse ano com uma história a cada mês, você pode compra o livro, no formato e-book, no site da Amazon. Vêm acompanhar e discutir sobre as histórias com a gente aqui no blog.

Um beijo e até a próxima resenha.

                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram