DESPERSONALIZAÇÃO, DE DAIANA DE AZEVEDO


Quando conheci o fundo do poço é um conto curto e muito bem escrito, que conta a história de um homem que sofre de despersonalização, mas cheio de significados e aberturas para te fazer refletir.

“Certa vez estava voltando para casa e sabia dentro de mim que aquele não era um dos meus melhores momentos,
estava anestesiado, o mundo parecia um filme
ao qual eu era um simples espectador passivo, sem vida, inerte.
Enxergava as pessoas, ouvia tudo, sentia os cheiros,
mas existia um sentimento de distância,
como se as coisas estivessem acontecendo
e eu não fazia parte daquilo tudo.

O conto te pega no colo como uma criança e te embala para dormir, e naqueles minutos que antecedem o seu sono onde você imagina coisas que nunca acontecerão, você para e se questiona: "será, que eu estou sofrendo de despersonalização?".

Isso não quer dizer que todos que leiam irão se sentir no fundo do poço, mas que aqueles que estão passando por difíceis situações, irão se identificar, e até mesmo se colocar no lugar do personagem.

A escrita leve e intrigante te faz viajar no pequeno espaço-tempo e refletir tudo o que passou até o momento presente. Pelo menos foi assim comigo. Creio, que o quê a autora quis passar com esse conto, foi exatamente esse sentimento de reflexão, onde você para e se vê naquele conto. 

                        

Mas ao invés dos problemas do personagem, o que te cerca é os problemas do teu dia a dia. No entanto, no meio de tudo isso nem percebemos que tem alguém que se preocupa conosco, mesmo que não seja humano.


Enfim, se você não leu ainda esse conto, leia, você pode adquirir clicando aqui, se você já leu, comenta conosco o que achou. Se você quer companhar as novidades do livro, acompanhe a fanpage clicando aqui, e para acompanhar a autora e suas novidades clicando aqui. Esperamos que você sinta algo dentro de si se remexendo ao ler esse conto tão tocante. Um beijo e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram