Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

AS PROVAÇÕES DE APOLO - O ORÁCULO OCULTO, DE RICK RIORDAN





Esta semana trouxe um livro que estava com muita vontade de ler. O primeiro livro da trilogia As Provações de Apolo, chamado O Oráculo Oculto, de um dos meus autores favoritos, Rick Riordan. Nesta nova aventura envolvendo os deuses do Olimpo e o Acampamento Meio Sangue, temos Apolo, o conhecido Deus do Sol (e da música, poesia e um monte de outras coisas) sendo castigado por Zeus, e transformado em um mortal, sem poderes, imortalidade ou muito menos beleza.

Quem já conheceu Apolo em outras aventuras de Rick Riordan, sabe que tudo isso é receita pra muita confusão. E para piorar tudo, surge uma nova ameaça aos deuses e semi deuses, e está nas mãos de Apolo, resolver tudo. Principalmente, que uma parte da confusão toda, ele ajudou a criar na última batalha dos deuses e semideuses contra Gaia, na série Os Herois do Olimpo.

Se prepare para rever velhos personagens adorados, como Percy Jackson, Nico de Angelo e Leo Valdez. E conhecer novos personagens muito divertidos. Afinal, como todos os outros livros do autor, há muita diversão, risadas, historias e mitos gregos sendo aproveitados.



Toda a historia é narrada por Apolo, com direito a um pequeno trecho de poema em cada inicio de capitulo. Sempre fico feliz de como, por mais que já existam vários livros sobre esse universo e seus personagens, as historias não se tornam repetitivas ou cansativas. Mas como deu para perceber é fundamental que você já tenha lido os outros livros do autor, no caso a série Percy Jackson e os Olimpianos, e a seguinte Os Herois do Olimpo. 

Super adorei a leitura, e em certos momentos ri mais do que em qualquer outro livro do autor. O leitor vai, com certeza, se apegar a Apolo, e conhecer um lado dele que nunca imaginamos antes. Por que apesar de todo seu sentimento de grandeza e etc, ele esconde uma pessoa que também já amou, que se importa com os outros e que também vai ter que testar sua coragem do único jeito que os mortais podem fazer, com a própria vida.






Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.