Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: Beltane, de Simone O. Marques


Livro: Beltane.
Autora: Simone O. Marques.  
Literatura: Nacional.
Páginas: 238.
Editora: Alfabeto.
ISBN: 978-85-98307-31-2.

Sinopse: São Paulo, 1701. Tereza foi criada para ser uma dama e afastar de si qualquer desconfiança que a Igreja pudesse ter sobre suas origens pagãs. Mas todo o cuidado com sua segurança está em risco quando ela se envolve com Miguel Seixas, o sobrinho da mulher que denunciou sua mãe à inquisição. 1918, Adelaide vive numa casa de recolhimento, onde foi colocada pelo pai. A chegada de um jovem padre vai mudar sua vida que, até então, era controlada pelas freiras, e fazê-la descobrir o difícil caminho a ser enfrentado por uma Filha de Dana. A vida lhes deu escolhas. O amor as ensinou a lutar. Seu futuro à Deusa sempre pertenceu.


Beltane é o ultimo livro da Saga As Filhas de Dana, de Simone O. MarquesCLIQUE AQUI para ler a resenha do primeiro livro, e CLIQUE AQUI para ler a resenha do segundo livro. Por ser o último livro da saga, resolvi que a resenha seria diferente, pois qualquer coisa que seja dita, será um enorme spoiler. Sendo assim, a resenha será composta somente por minha opinião sobre a saga, a mensagem que ela passa, e a escrita. 

Como já dito nas outras resenhas, a saga não deixa a desejar. É muito bem escrita, rica em detalhes e te faz viajar para um mundo da onde não irá desejar sair, pelo menos foi assim comigo. Um livro leve, e pesado ao mesmo tempo, o qual te faz olhar para o mundo de hoje e ver que não é muito diferente de antigamente, a diferença é quem a religião "ataca". 
                             
Posso dizer que a mensagem que a saga passa, te faz pensar como seria um mundo com mais pagãos, os quais dariam o devido valor às mulheres e à nossa rica natureza. A saga aponta vários machistas ao decorrer dos livros, mas também aponta homens maravilhosos, que dão o valor que uma mulher realmente merece.

As filhas de Dana, sempre são mulheres fortes e guerreiras, que aguentam de tudo para demonstrar teu amor pela Grande Mãe. Suportam homens maus e homens fascinantes. Essa parte em relação à natureza é fantástica. Particularmente, amo a natureza e principalmente o mar, mas as descrições feitas nos livros, te fazer amar mais ainda cada pedacinho verde que existe.


Simone descreve tudo de uma forma que te faz ver que realmente, a natureza faz bem sem ver a quem. E é o que nos faz refletir, pois lembramos que atualmente, a natureza não é tão valorizada assim, e na verdade, o desmatamento é enorme. Para um leitor que sente a emoções de cada pedacinho do livro e não deixa passar nada, essa é uma das partes mais dolorosas.


Por fim, só tenho à agradecer a Simone, por ter presenteado o mundo com essa saga maravilhosa, rica e cheia de coisas fascinantes, e parabenizar pela criatividade, pelo amor que emana nessas páginas, e pela escrita leve e intrigante. 

Se você não viu ainda a resenha dos dois primeiros livros, no inicio dessa resenha tem o link que te redireciona direto para elas. Se não leu Paganus, Samhain e Beltane ainda, leia, mas se já leu, comente aqui em baixo qual foi sua perspectiva sobre a saga, e o que mais gostou. E não esqueçam de compartilhar com os seus magníficos amigos leitores. Um beijo, e até a próxima postagem! 



2 comentários:

  1. Que linda resenha! Muito diferente, sem qualquer spoiler rsrsrssr (o que é muito difícil em se tratando do terceiro livro), delicada e sensível. Muito obrigada! Eu amei e fiquei muito feliz que tenha apreciado tanto a trilogia. =)
    Em breve, notícias sobre a segunda parte da saga, a trilogia contemporânea. =D
    Beijos e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil mesmo, haha. Eu que agradeço, Simone!
      Aguardo ansiosamente! Obrigada! E sucesso à nós! Beijos <3

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.