Header Ads

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Apenas Respire




Li os três primeiros capítulos de Apenas Respire, o livro já começa com a chegada de um e-mail dizendo que Isabela, nossa protagonista,  conseguiu um contrato para acompanhar a banda Dawn Sunless e assim, trabalhar em uma pesquisa pra o seu doutorado. Agora ela terá que se mudar para Nova Iorque e ficar lá por três meses! Eu sei, invejinha.

Isabela é uma mulher experiente com seus trinta e poucos anos, tudo bem, isso não é uma coisa anormal, mas o fato dela não ser uma menininha inocente me animou muito, na maioria das vezes quando o livro tem uma grande pegada musical, os personagens tendem a ser mais jovens e inexperientes. Então, ter a oportunidade de ler um livro onde o tema é Rock e que tenha um grupo de pessoas mais velhas, me deixou super feliz.

O primeiro capítulo é mais sobre a preparação da viagem, a euforia ao receber a notícia e a viagem em si, é no segundo capítulo que ela conhece a cidade, seus colegas de apartamento e finalmente, a banda. Acho que eu esqueci de falar que ela é muito fã dos caras, e não, ela não surtou na frente deles como pensei que faria, na verdade foi tudo muito profissional e amigável, digo isso sobre ambas as partes e eu pensei que isso permaneceria por um bom tempo, mas no terceiro capítulo Isabela percebe que, com o seu medo de ser inconveniente e tiete demais, acabou se afastando muito da banda, quando ela achega-se um pouco, eles abrem espaço também.

E há o início de um relacionamento um pouco suspeito, chegando perto de ser um romance, mas nunca se sabe, não é mesmo?

A escrita é bem leve, terminei os capitulos em pouquíssimos minutos, a leitura simplesmente fluiu, não consegui parar até terminar, e eram tão poucas páginas que me arrependi de imediato.

A autora disponibilizou 18 páginas do livro para que fizéssemos a PRIMEIRA IMPRESSÃO, e eu só sei que eu quero mais.

Acho bem provável que Isabela acabe se magoando um pouco, não por ela se jogar demais nas coisas, mas sim, por se prender, parece estar com medo de algo, sendo cuidadosa para não revelar certas partes da sua história, com certeza sofreu algumas coisas no passado, ela sempre fala sobre as "reviravoltas da vida", espero que isso não a prejudique muito, usar o passado como escudo não é muito recomendável.

Tenho quase certeza que vou amar o romance que está se formando, como eu já disse não tenho muitas informações sobre o casal, e não parece certo dar spoiler sobre ele para vocês, ainda mais correndo o risco de o spoiler estar errado.

Infelizmente, a parte que li não teve muitas citações de músicas, mas já sei que elas aparecem no livro todo, então, já prepare o bloquinho de papel e a caneta, sua Playlist será bombardeada, só tem hino gente!

Estou apostando alto no resto da história, pelas primeiras páginas já é possível perceber que a autora não se prende aos clichês, li diálogos hilários e há tantas coisas em aberto que só um enredo maravilhoso para comportar tudo, e eu não espero nada menos do que isso. Consigo sentir lá no fundo que eu não serei decepcionada.
Apenas Respire será lançado nesse sábado, dia 11/06/2016, para quem se interessar, mais detalhes na imagem abaixo:




Um comentário:

  1. Acho que semana que vem ele estará nas suas mãos.
    Adorei suas primeiras impressões.
    Você é ligeira, guria, mas vai se surpreender! Nada é previsível hehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.