Header Ads

OPOSIÇÃO, DE THAÍSA LIXA


O novo lançamento da Editora Chiado, escrito pela carioca Thaísa Lixa, é uma história de fantasia sobre Lilith, uma jovem que vive em uma dimensão chamada Constelação, onde os signos e a astrologia são uma parte real da vida de todos. Apesar de ser uma garota doce e bonita, Lilith carrega o estigma de ser diferente. Em uma sociedade em que todos possuem cabelos e olhos escuros, sua aparência de cabelos loiros e de olhos azuis é uma maldição, já que o Deus do inferno Ahriman baniu estas características muito tempo atrás.

Durante anos Lilith  teve pesadelos com o momento em que seria encontrada pelos Deuses e levada para o inferno. Sem saber porque nasceu assim, e para aumentar o mistério que envolve a jovem, ela acaba parando em outra dimensão com sua irmã Alice. Onde os humanos são escravos e fonte de alimento para Demnos, seres criados pelos deuses. Neste novo mundo, Lilith e sua irmã descobrem que os Demnos podem ser bons ou muito cruéis. Essas novas relações serão responsáveis por aumentar ainda mais os mistérios que envolvem Lilith, e também podem tornar seu maior pesadelo realidade.


Oposição é um daqueles livros onde você se surpreende, e depois precisa falar para todo mundo sobre ele. E Você acaba querendo fazer com que todos o leiam! O livro possui 526 páginas, e prende o leitor em cada uma delas. Na primeira parte temos a introdução dos personagens, de Lilith e todo o preconceito que sofre, mas sem se deixar amargurar por isso. Temos sua irmã Alice, muito protetora  e dona de uma grande personalidade. E também alguns demnos da outra dimensão, como os gêmeos Collet e Brunott, Isabelle e Seth. Todos personagens interessantes, e que terão suas histórias desenroladas junto com as de Lilith.

No decorrer do livro, o leitor fica cada vez mais curioso com tudo o que vai acontecendo, e não dá para se impedir de criar diversas teorias, e imaginar o que vem a seguir. A história é bem escrita, com as explicações ocorrendo nos momentos certos, e diversas situações inesperadas. É impossível não se apegar aos personagens, principalmente Lilith que encanta qualquer um. E o rumo que a relação dela toma com alguns personagens é muito bem explorada, e se torna uma atrativo a mais.

Oposição faz parte da série Stellium, deixando o final em aberto e com muita coisa que ainda vai ser explorada. É um inicio de série muito promissor, e que promete uma aventura muito legal. Então fica aqui a dica de mais uma leitura recomendada. Espero que gostem tanto quanto eu.

                                          Conhecendo o livro com a autora.

Saiba mais sobre a série através dos links abaixo:

Adicione no Skoob clicando AQUI! E acompanhe pelo Facebook clicando AQUI!

Um comentário:

  1. Que coisa perfeita essa resenha, sério haahahah <3 Amei amei amei! Muito obrigada Jayne, fico feliz que tenha gostado dos meus bebês e da minha história *-* Sempre fico feliz quando falam que a história causa curiosidade e que as situações são inesperadas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.