Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

OITNB, OK OR NOT OK?

Prepare-se para saber um pouco mais de uma das melhores, se não a melhor, série do Netflix!


Orange Is the New Black conta, inicialmente, a história de Piper Chapman, uma mulher que foi sentenciada a 15 meses de prisão após sua ex-namorada Alex Vause a entregar em um julgamento. Piper, por ser uma mulher muito certinha e ter uma boa condição financeira, pensa que os meses que ela irá passar na prisão a faram uma mulher melhor e que ela poderá refletir sobre sua vida e seus erros do passado, porém no primeiro dia dentro da penitenciaria feminina ela já vê que talvez tenha sido uma má ideia ter se entregado para a policia.


Cada episódio vai desvendando um pouco dos mistérios de como cada uma das prisioneiras chegaram lá. Se você gosta ou, pelo menos, entende o estilo da série Skins (série que já falamos em um outro post de "OK OR NOT OK?" e que você pode conferir AQUI) você vai curtir essa série simplesmente por que no meu ponto de vista elas tem um estilo parecido em relação a como são montados os episódios da trama.

A série da Netflix foi e é até hoje muito polemizada por conter algumas (talvez bastante) cenas mais quentes, porém se você não viu a série direito e quer tirar conclusões precipitadas, então realmente na sua cabeça OITNB vai acabar sendo uma trama que apela pro sexo para que as pessoas a assistam. O que, em minha opinião, está longe de ser verdade!


Uma coisa muito legal dessa série é você conseguir ver muitas críticas sociais ligadas não só a classe da maioria das prisioneiras, mas também contra alguns "erros" do código penal americano, assim você começa a perceber que tudo, até crimes, precisam ser vistos de uma maneira geral para que não exista o mínimo de injustiça possível ligado a um caso! 

Outra coisa que para mim foi um grande diferencial da série foi ela apresentar o cotidiano de maneira "realista" das prisioneiras, mostrando desde as tarefas que elas tem que cumprir obrigatoriamente dentro da prisão, até as escapadas onde há praticamente qualquer tipo de tráficos e falcatruas que você puder imaginar, de drogas a pequenas trocas ilícitas de produtos pessoais básicos que a prisão não oferece!


OITNB foi uma série originada de livros, mas na realidade os livros foram só um ponto de partida para a ideia da série em si! Sendo considerado um livro com uma boa leitura e personagens épicos, porem muito vago em relação a os conflitos e a própria Jenji Kohan (ninguém menos do que a criadora da série) afirma tê-lo deixado mais dramático para a criação da série!
OBS.: O livro foi escrito por Piper Kerman e conta seus relatos no tempo em que ela frequentou a prisão!

A série é uma comédia dramática que contém personagens legendários que já entraram pra história! Ela tem aproximadamente 1 hora de duração em relação a cada episodio e por isso, pode ser um pouco cansativa de se ver, mas eu te garanto que se você esquecer as críticas negativas e ter a mente aberta é bem provável que você acabe se apaixonando e muitas vezes fique em duvida se ama ou odeia certos personagens, então para Orange is the new black um grande OK!   

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.