Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

O CICLO DA MORTE, DE THAIS LOPES


O Ciclo da Morte, da autora brasileira Thais Lopes, e lançado pela editora Senhor da Lenda, é o primeiro livro da série Santuário da Morte. Trata-se de uma história de fantasia sobrenatural, sobre uma jovem chamada Kelene, que possui uma vida dupla. Vivendo como uma jovem universitária, mas que esconde um passado e também um trabalho diferente. A jovem precisava de um novo colega para dividir o apartamento, e é aí que surge Lucio, um vampiro que precisa de um abrigo para fugir de alguém do seu passado que está em seu encalço.

O interessante nisso tudo é que a existência de seres sobrenaturais como vampiros, fadas e metamorfos, já é de conhecimento dos humanos. E aqueles pertencentes ao "Outro Mundo" vivem renegados e reclusos em seus grupos. Por isso Lucio fica muito feliz ao conseguir dividir o apartamento com Kelene, que aceita o fato de ele ser um vampiro.
Apesar dos mistérios que envolvem os dois, eles se aproximam e criam uma relação que será muito importante ao enfrentar um inimigo em comum, que pode destruir a eles, e a todo o mundo.

             

O Ciclo da Morte é um daqueles livros que fluem e são lidos sem nenhuma dificuldade. Não tenho simplesmente nenhuma queixa a ele. A história corre de forma dinâmica e estruturada, bem escrita e realista. Os seres sobrenaturais e suas origens são bem desenvolvidos, e trás novidades interessantes em um universo já tão explorado quanto o dessas criaturas. As relações e as ações são bem verídicas e explicadas.

Para mim os protagonistas sempre são a chave para gostar do livro ou não. Personagens irritantes são uma pedra difícil de engolir, e podem estragar um bom enredo. Mas felizmente, a autora acertou em cheio na independência, força, e atitude da protagonista Kelene, e também na personalidade de Lucio. Os dois se completam, sem deixar a individualidade de cada um. O romance entre eles acontece, mas não se sobrepõe ao enredo que é bem maior, e tudo acaba bastante equilibrado. E mesmo sendo uma romântica inveterada, não senti falta de nenhum envolvimento maior.

Continuação de O Ciclo da Morte

O livro já trás uma prévia da continuação Herança de fogo, então espero não demorar muito para saber quais serão as consequências dessa primeira aventura, e ainda conhecer mais dos outros personagens. E se você gosta de história sobrenaturais não perca tempo, procure o seu exemplar e descubra o que é O Ciclo da Morte.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.