Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

LEGADO DE SANGUE, DE RAQUEL PAGNO

             

Legado de Sangue, da autora Raquel Pagno, lançado no site Amazon, é um livro de fantasia sobrenatural. Miguel é um vampiro, o último vampiro existente. O maior desejo de Miguel é perpetuar sua especie através de um filho, que só pode existir ao se unir a alguém com sangue de bruxa. Por isso ele abriga Francesca, uma italiana recém chegada ao Brasil, e seus filhos Teresa e Marco. Francesca não sabe do segredo envolvendo seu sangue e muito menos o segredo que Miguel esconde. Este é apenas o inicio de uma história que envolve gerações de uma mesma família, e a busca sem medidas de Miguel para realizar o seu maior desejo.

Este livro é narrado em dois pontos de vista, primeiramente por Francesca, e depois por Carmem. Gerações diferentes da mesma família, que se envolvem com Miguel e tem suas vidas alteradas para sempre. A história é super bem escrita, o que é importante, porque a maior parte se passa no subconsciente dessas mulheres, através do que elas veem e sentem. E não achei a leitura monótona em momento algum.

Eu, particularmente, preferi a primeira parte narrada por Francesca. Isso porque havia a novidade, e também, apesar da atração forte que existe da parte dela por Miguel (consequência dos poderes dele, e do laço forte que envolve vampiros e bruxos), Francesca parecia mais consciente de que Miguel não era uma boa pessoa, e das coisas erradas que ele fazia. Já Carmem não. Apesar de saber de todo o passado escuro de Miguel, e do que ela própria percebia, Carmem ainda desejava, fantasiava e justificava as ações dele. O que pra mim, não se encaixava bem.

                                     

Miguel é um personagem muito interessante. Primeiro, naquele papel de vampiro sedutor, mas se mostrando na frente, capaz de qualquer coisa pra conseguir o que quer, enxergando apenas o seu lado de tudo. Um vilão tão estruturado, que me fez odiá-lo as vezes, e torna difícil aceitar a ideia romântica e apegada que Carmem tem dele tão repentinamente.

Para quem gosta de uma leitura sobre vampiros mais sombria, sem aquele ideal romântico, e que se ambienta no Brasil, Legado de Sangue é uma ótima escolha. É um livro envolvente, que vai te deixar ansioso, e sem saber o que pode acontecer até chegar no final.

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela resenha. Acho muito legal quando o Miguel consegue despertas esse misto de sentimentos nos leitores. Pra mim ele está na categoria "odeio mortalmente"! kkkkkkk
    Bjux!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.