GUARDIÃO?, DE ELEONOR HERTZOG


"Vida e Morte
 Dia e Noite
Sombra e Luz
A cada verso, seu reverso. 
A cada ação, sua reação. 
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem. 
Por isso, você é o Guardião. 
Na verdade, você é mais do que um simples guardião.
Mas... E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?"


Em "Guardião?" você fará uma viagem (de moto) junto com Steve, rumo à Lagoa Pintada, e durante esse passeio ele lhe contará, através de seus pensamentos, coisas realmente surpreendentes.

Steve é um jovem muito bonito que chama a atenção por onde passa. Além da beleza, ele é muito inteligente e tem um ar misterioso, que não é só um charme a mais, ele realmente tem não só um, mas muitos segredos. E durante a leitura ele vai nos revelando cada um deles.

Harmom tinha lhe cedido um dia de folga, mas ele tinha uma missão, e estava indo para Lagoa Pintada atrás de Pérolas. Será que as encontraria? 


"...As Pérolas de Crialelar eram capazes de ver o passado, analisar o presente e predizer o futuro..."

Na superfície é Steve Breterech ou Breter, um jovem promissor que é filho adotivo de Mada, uma cientista brilhante. 

Em Império de Atlante, ele é Steve Radamashi, um órfão criado pelos Lordes de Moolna e que por um toque do destino será escolhido para ser o Guardião de Harmom, o príncipe herdeiro de Sarad. E ele também é... bom, me desculpem mas não posso contar, estragaria a surpresa!


"Não que tivesse segredos a esconder... O problema é que ela sempre queria saber tudo sobre sua vida pessoal e, na opinião de Steve, sua vida pessoal era SUA. Aliás, naquele amontoado de mentiras, era a única coisa que ainda era realmente sua."

O Rei de Sarad havia exigido que o protetor de seu filho fosse um Guardião Não-Sarad, e assim Steve fora escolhido para ser o guardião do príncipe herdeiro Harmom. Um personagem com personalidade forte, ele é determinado, obediente, mas ao mesmo tempo frio, isso porque em Sarad todos eram assim, afinal eles eram guerreiros.O dever de Steve era proteger o príncipe de tudo e assim ele tinha nas mãos um grande poder.

"Acima da lei, tradição e costumes, eu sou o Guardião de Sarad - recitou Steve baixinho. Em todo o Império, apenas o Guardião de Sarad tinha direito àquelas palavras..."

"Guardião?" é um conto, ou melhor um spin-off que traz ao nosso conhecimento um pouquinho de tudo o que está acontecendo nessa fantástica série.

Bom se você leu "Cisne" e "Linhagens" estará descobrindo aqui algumas informações importantes sobre os personagens de ambas as histórias. E se não leu, não se preocupe porque ele te dará uma visão geral de tudo, e se prepare porque depois de lê-lo eu duvido que resista à vontade de conhecer toda a série.

"Fez uma escolha, senhor Breter. Uma escolha que mudará sua vida. Encontrará o que pensa que lhe é negado..." 

Adorei o formato do título, achei muito interessante, pois reparem que ele tem uma interrogação no final. A medida em que a leitura vai acontecendo, as revelações vão aguçando cada vez mais a curiosidade do leitor, porque a cada página há uma novidade.

Você conhecerá personagens importantes, suas histórias e segredosEnvolvente, e sem sombra de dúvidas, instigadorEleonor escreve com perfeição, e vai nos encantando e nos apresentando a esse novo mundo, essa nova aventura! Eu com toda certeza irei, e você? 

Venha conhecer o Guardião e descobrir todos os seus segredos!




"Todas as decisões caberiam a uma única geração." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram