Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

ESPADA DE VIDRO, DE VICTORIA AVEYARD

Eu simplesmente estou apaixonada por essa série, e mesmo com toda a raiva -  e acredite é uma baita raiva a que tenho passado nos últimos tempos lendo esse livro - eu estou amando cada vez mais esses personagens.

Mare, a criatura que tem me feito sentir mais raiva nesse livro, fez mais coisas que no livro anterior para me deixar com raiva. Se ainda não leu minha resenha do livro anterior confira aqui.

Bom se você ainda não leu o livro sugiro que não leia a resenha pois pode conter spoilers. Não digam que não avisei.

Então vamos lá. Mare já sabe que existem outros vermelhos como ela, com poderes de prateados, e apesar de ter sido traída por Maven, a criatura mais vil e desprezível que já conheci em um livro. Ela consegue fugir com Cal para longe do novo rei. Ela e o príncipe acabam se refugiando com a Guarda Escarlate, e o descobrem que a família da jovem estão bem, como seu irmão Shade dado como morto está vivo, e bem, e surpresa também é um sangue-novo - é o nome que eles dão no livro para vermelhos que tem poderes -   feito Mare com poderes de teleporte.




Quando eles se refugiam em uma ilha afastada, para se verem livres das novas regras e imposições do rei, que é manipulado por sua maligna e cruel mãe. Cal é preso, para que nenhum vermelho tenha que temê-lo, já que os prateados são vistos como inimigos. Mare não se conforma, e percebe que nem mesmo os vermelhos são confiáveis. "Todos podem mentir".

Então ela decidi fugir, pois a Guarda não exatamente o que ela esperava. Junto com seu irmão, Farley - uma das lideres da guarda de teve seu cargo retirado por insubordinação - e o inseparável amigo de Mare Kilorn. Eles fogem em um avião roubado, pela guarda dos prateados, com a ajuda dos poderes elétricos de nossa garota elétrica.

Eles decidem recrutar os sangue-novos, para que possam lutar contra Maven e a rainha Elara em pé de igualdade.  Eles cruzam os continentes recrutando e treinando pessoas especiais como Shade e Mare, dando a escolha de partir com eles e lutar ou não.


Apesar de tanto a ser feito Mare não consegue deixai de pensar em Maven, e no garoto que ela acreditava que ele era. O jovem e tirano rei, também não tira a jovem da cabeça e começa uma especie de ataque pessoal a ela, matando inocentes, e recrutando soldados para a guerra cada vez mais jovens com o intuito de atingi-la. Então, por mais ela e Cal tenham uma estranha ligação, e uma especie de relação velada, o fantasma de Maven jamais deixa de assombrá-los sendo uma pedra em seu caminho.

A narrativa de Victoria é eletrizante, mas, eu fico com tanta raiva as vezes que dá vontade de tacar o livro longe. Eu amo livros e nunca farei isso, mas, que dá vontade dá. Muita. Mare cansa com seus falatório interno sobre o verme traidor. Por que ela não dá uma chance a Cal logo?
Bom, não sei vocês mas, estou ansiosa pela continuação. Enquanto isso fico aqui morrendo do coração esperando que Mare tenha consciência de tome boas decisões. Vamos torcer.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.