DESCOBRINDO: DOUTOR ESTRANHO MARVEL



Stephen Strange é um arrogante neurocirurgião que vê sua carreira ser arruinada após sofrer um grave acidente de carro onde os nervos de suas mãos são afetadas. Após gastar grande parte de seu dinheiro com cirurgias mal sucedidas para reparar os erros do trauma que sofreu, Strange ouve rumores sobre um suposto curandeiro e gasta seus últimos centavos para procura-lo. Ao encontra-lo pede para o ensinar a arte das trevas, e assim surge o Doutor Estranho.

Em 1963 o herói teve sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel na edição Strange Tales  #115, época em que o misticismo estava sendo muito debatido nos EUA. Por ser durante a década de 60, muitas de suas histórias têm influências de movimentos Hippies onde a paz, o amor e os cenários psicodélicos dominam seus quadrinhos. No ano de 1968ele apareceu novamente e com muito mais peso na edição #169, fazendo com que o Universo Marvel apresentasse um de seus melhores e mais poderosos heróis de forma definitiva ao mundo dos HQ's. 


Não sendo a primeira adaptação de Doutor Estranho nas telonas, em 1978 Stan Lee ajudou na produção de um filme inspirado no mago. A ideia era aproveitar o sucesso da série Hulk introduzindo outro herói nas telinhas.


O filme, que sairá no dia 3 de novembro de 2016, contará a história de como Stephen virou o místico Doutor Estranho e mostrará sua luta com Barão Mordo, antigo aluno de seu mestre que quer ser o único praticante de magia negra do mundo. Na adaptação também haverão algumas modificações para se encaixar com os filmes que estão saindo pela Marvel, onde as Jóias do Infinito serão as causadoras por trás de tudo. Por isso, o amuleto de Agamotto que ele usa terá uma joia (provavelmente a do tempo ou da alma) que ainda não apareceu no universo cinematográfico da Marvel.




O HQ "Doutor Estranho: O Juramento" mostra como entender um pouco da ligação desse herói nos novos vingadores. A série também mostra uma nova forma para a enfermeira noturna que começa a ser um tipo de médica dos super heróis. Personagem que já é explorada nas séries Demolidor e Jessica Jones.

2 comentários:

  1. Adorei o esclarecimento pois lembro dele de desenhos quando era criança, estou louca para assisti o filme, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii eu também estou muito ansiosa Rita!! Só espero que o filme não decepcione!

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram