Header Ads

DAS ESTRELAS, DE MARIANA CESTARI


"Aquele gesto tão pequeno, tão rotineiro, me encheu de confiança. Eles realmente acreditavam que depois de uma recaída eu conseguiria me erguer. Sempre."

Mabel é uma garota muito inteligente, bonita, sincera. Ela é aquela menina que tinha tudo para ser o que quisesse, mas isso não seria possível pois ela se auto-diagnostica com depressão, ela ali percebe que as coisas não serão bem assim. Tudo o que ela queria era ser normal, sentir, sorri, mas não conseguia porque essa doença é assim, ela muda a pessoa, muda a sua essência. 

"Mas, acontece que sou triste. Minhas células, meus órgãos... não há uma parte em mim que não seja infeliz. Que não tenha uma vontade de desistir."

North é um rapaz muito inteligente, bondoso. Ele morava com sua família em Sterallum (Ilha do Pôr do Sol), mas com a separação de seus pais, ele viaja pelo mundo junto com sua mãe. Mas ele retornará para o casamento de seu pai.

"North... ele é uma dessas pessoas que iluminam a sala assim que colocam seus pés nela." 

Ele tinha acabado de chegar a cidade para o casamento de seu pai e ela estava passando por mais uma de suas crises. Mesmo com o apoio da família e de sua melhor amiga, ainda sim Mabel sofria. Eles tentavam mas não conseguiam ajudá-la, não sabiam como. Mabel tenta lidar da melhor forma possível com a doença, mas sente em algumas vezes, que isso é quase impossível. 
Bom, isso iria mudar em breve. Porque mal sabia que ali, na praia, ela não só reencontraria seu inimigo da escola (aquele que a fez perder uma única competição), como um motivo a mais para voltar a ser ela mesma e não deixar que a doença a dominasse.

"Ele sabia exatamente como lidar com minha alma despedaçada. E isso me transtornava. O quanto ele me entendia."

Ele a entendia, ela gostava da presença dele, eles se ajudavam.
Mas o eles não esperavam (ou talvez sim), era que esse sentimento de bem-estar que sentiam quando estavam juntos, já era um sinal do que estava por vir. 

"Ele parecia ser o remédio para toda a dor que vinha sentindo. Perto dele as coisas pareciam mais brilhantes, vívidas. Eu parecia diferente. No entanto, as poucas horas por dias que passava sem ele pareciam caminhar em uma corda bamba, a tristeza rondando meus músculos e sussurrando em meu ouvido."

Essa história vem nos mostrar uma doença séria (com os altos e baixos dela), mas que ao mesmo tempo, também nos faz acreditar que mesmo na situações mais complicadas, sempre haverá um motivo para continuar. Cabe a você, encontrar esse motivo, essa razão!

"Quando estou com você, me sinto feliz. Sinto como se estivesse no topo do mundo, North. Você é incrível. Isso tudo é muito difícil de acreditar, na verdade. Parece que é bom demais para ser real..."

Uma capa linda, uma história envolvente, um romance leve e gostoso. Assim é "Das Estrelas".
Nele você encontrará um pouquinho de tudo... amizade, amor, companheirismo, crises, superações, vitórias... 
Você vai se encantar por Mabel e North (torcer por eles), se pegar admirando esse lugar lindo (com um céu maravilhoso) e adorar cada citação (feitas no início de cada capítulo).
Mariana vem com seu primeiro romance mostrar que tem um dom lindo e uma escrita envolvente.

"Sempre que ela precisasse de mim, eu atravessaria o Universo para estender-lhe a mão. Eu a escolheria acima de qualquer coisa. Acima de qualquer pessoa."


2 comentários:

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.