CRÍTICA DE FILME: INVOCAÇÃO DO MAL 2


O filme Invocação do Mal 2 tinha tudo para ser mais um filme de terror qualquer que seria rapidamente esquecido, mas surpreendentemente a continuação de Invocação do Mal conseguiu fazer um filme além das expectativas comuns dos filmes do gênero que normalmente visão dar simples sustos em seu público. 

Invocação do Mal 2 conta mais uma história do casal Lorraine e Ed Warren, que dessa vez não estavam muito felizes com a ideia de ajudar uma família a  se livrar dos espíritos que possuía Janet Hodgson de apenas 11 anos! O filme se passa na década de 70 na Inglaterra e conta a aterrorizante história real de como a família Hodgson passou pela atordoante experiencia de ter uma entidade dentro de casa e ninguém acreditar ou ter coragem o bastante para ajuda-los.
  
A trama foi muito bem gravada e apresenta um elenco competente que te ajuda a se envolver ainda mais com a história! Mas não há dúvidas de que a atriz Madison Wolfe que interpretou Janet foi o destaque do filme! 


O coração acelerado era algo que não podia faltar, claro! Mas esse filme tem uma ótima história e apresenta não só uma entidade paranormal para os caça fantasmas Lorraine e Ed combaterem mais sim três, ou pelo menos, que se apresenta de três formas diferentes ao decorrer da história. E algo muito interessante é como TUDO no filme vai se interligando e mostrando o quanto sua direção foi inteligente. Mas confesso que mesmo tendo adorado o filme achei que faltou ter mais susto e menos momentos de tensão em vão. 

Tendo uma crítica muito positiva já foi confirmado que a freira Valek vai ganhar um filme próprio. Porém, isso também não é nenhuma surpresa para a franquia que ao lançar o primeiro Invocação do Mal já teve garantido o spin-off de Annabelle lançado em 2014 que inclusive, aparece novamente nesse filme! 


Assim que os créditos começam já é apresentado de cara imagens das pessoas que foram inspiradas para os personagens e para você começar a pensar duas vezes se realmente existem espíritos de verdade o filme ainda tira a música de fundo e deixa passando nada menos do que o real áudio da entrevista que foi copiada em uma das cenas, quando Janet é possuída pelo velho que antes morava na casa dos Hodgson. 

Invocação do Mal 2 é muito bom e vale a pena assisti-lo para vivenciar com seus próprios olhos uma das histórias de terror mais bem contadas e aterrorizantes de todos os tempos que, com certeza vai entrar para a história do cinema! 

2 comentários:

  1. Nassenhora! Se eu já estava com vontade de ver, agora estou me corroendo! O duro é que eu sou do tipo de pessoa que ama terror mas depois fica se cagando de medo kkkk Eu amo o fato de ser uma história real, inclusive já vi documentários com a Lorraine. Amei a postagem, com certeza vou ao cinema!

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Vlw Isabela! Cara eu te entendo completamente! Tbm tenho um medinho e na real vi esse filme muito por acaso! Mas ainda bem que eu assisti pq sério é muito foda!

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram