Header Ads

SIMON VS A AGENDA HOMO SAPIENS, DE BECKY ALBERTALLI




Simon vs a agenda homo Sapiens, de Becky Albertalli, e lançado pela editora Intrínseca nesse começo de ano, é um livro sobre Simon, um adolescente que nunca revelou a ninguém que é gay, Na verdade a única pessoa que sabe disso é Blue, seu amigo virtual, que ele nem sabe quem é realmente, mas que estuda na mesma escola que ele. As coisas começam a se complicar quando um outro colega de escola de Simon descobre seus e-mail trocados com Blue, e o chantageia

Acompanhamos Simon em sua relação cada vez mais intima com Blue, e suas dúvidas sobre contar seu segredo ou não para a família. E também as diversas situações que passa com seus amigos na escola.


Fiquei surpresa com a legião de fãs que este livro tinha durante um evento da editora Intrínseca em que participei meses atrás. Então não pude deixar de me interessar e procurar o livro para ler. E entendo totalmente agora. Simon vs a agenda Homo Sapiens é um livro pequeno com um pouco menos de 300 páginas. Mas ele tem tudo o que é preciso pra fazer o leitor se identificar e torcer por Simon. Mesmo que você nem seja gay.


O enredo é interessante, natural, divertido e emocionante. O leitor vai dar risadas com o protagonista e seus amigos Nick, Leah e Abby, e também se emocionar com as questões que Simon tem que enfrentar, e as história paralelas que também se passam. O livro vai tratar das dificuldades em "sair do armário", até mesmo quando você acha que sua família vai aceitar bem, e de como as vezes é mais difícil contar a alguém que te conhece a vida toda, do que a um amigo de poucos meses. 

O que preciso ser dito é que todos os personagens são incríveis, desde os pais de Simon até a seu amigo virtual Blue. A troca de e-mails entre os dois é muito legal de se acompanhar, porque é uma amizade divertida, e também porque os sentimentos vão ficando mais forte, mas os dois ainda possuem suas reservas. O medo de que ao se conhecer tudo mude.

As pessoas gostam tanto desse livro porque ele é bem real, com personagens que você se identifica. Você se vê em Simon, que é um fã de Harry Potter, como eu. Na relação com seus amigos, e irmãs, e nas suas ações, porque ele é um adolescente normal, como eu já fui ou como você ainda é. Eu recomendo Simon vs a agenda Homo Sapiens com todo o carinho do mundo, porque ele merece. Terminei a leitura dele com um grande sorriso no rosto, e isso já resume tudo.




Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.