Header Ads

RESENHANDO UM NACIONAL: Amor, Somente Amor


Livro: Amor, Somente Amor.
Autora: Márcio Muniz.  
Literatura: Nacional.
Páginas: 136.  
Editora: Drago Editorial.
Publicado em: Outubro/2015.
ISBN: 978-85-69030-06-5.
Sinopse: Que chances um garoto pobre, negro, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, teria com uma bela menina rica, branca, frequentadora da alta-sociedade carioca?
Teoricamente, nenhuma!
Pior... Para Breno, não bastará apenas conquistá-la, terá que lutar contra o preconceito imposto por todos... Principalmente, pelo próprio pai dela! Seu Levi é um homem autoritário, extremamente preconceituoso e arrogante, jamais permitirá que sua filha venha a namorar um “favelado”. Mas Breno encontrará em Lucas – um playboyzinho que mora no mesmo condomínio de Sabrina e que frequenta a mesma comunidade de Breno em busca de saciar seu vício –, um forte aliado. Será com sua ajuda e companheirismo que ele tentará romper com todas as barreiras impostas por nossa sociedade e conquistar o coração de Sabrina. 


A obra Amor, Somente Amor de Márcio Muniz, é um romance inspirador e apaixonante, onde um garoto do morro tenta se relacionar com a filha de um grande empresário. Uma história com muitos sentimentos e aflições, que além de cativar o leitor à enfrentar barreiras na vida real, caso tenha, faz com que o leitor entre na torcida com aqueles que ajudam Breno e Sabrina a ficarem juntos.
De um lado temos Breno, garoto pobre, negro, mora no morro com os tios por ter sido abandonado pelos pais, levanta cedo para ir vender mercadorias no trem. E do outro, Sabrina, uma garota do mais alto escalão da sociedade, cheia de mordomias, estudante por livre e espontânea pressão do pai em vários cursos além da escola, e cercada de seguranças e motoristas por onde vai.

Tudo começa quando Breno é quase atropelado pelo motorista de um carrão preto, que não é nada mais nada menos que o motorista de Sabrina, acontece um pequeno alvoroço, mas tudo se "resolve". Quando Breno sobe à calçada, e o carro passa por ele, ele nota a janela do passageiro meio aberta, e avista um olhar fascinante que é o que dá abertura pra tudo. O olhar que fará com que ele tenha vontade de viver.

Á partir deste ponto, Breno resolve encontrar a dona daquele olhar à todo custo, até que um dia, tenta de qualquer forma entrar no condomínio onde Sabrina mora, e é chutado pelos seguranças do local. Mas é a aqui que Lucas, um mauricinho que frequenta o morro atrás de drogas, presencia o acontecido, e acaba por reconhecer Breno do morro, com isso, tenta ajudar o menino, criando um laço de amizade que mais pra frente, significará muito para ambos.


Com o decorrer da história, o amor de Sabrina e Breno só vem à crescer. Breno mostra à Sabrina as dádivas da vida, enquanto Sabrina lhe proporciona um amor incondicional. O romance dos dois tem tudo para dar errado por causa da perseguição do pai de Sabrina, que cogita a possibilidade até de manda-la para um internato, mas o amor dos dois é tão grande, que nem mesmo um tiro pode separá-los.

Márcio escreveu um romance leve e saudável, onde um amor proibido faz "milagres" em famílias que nunca repararam o que realmente estava acontecendo. Um livro simples mas cheio de surpresas, que te faz pensar um pouco além. Um romance que é um Amor, Somente Amor. Se não leu ainda, leia, e se já leu, conte o que achou aqui em baixo, e claro, não se esqueça de compartilhar com os amigos. Um beijo, e até a próxima postagem!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.