Header Ads

DAMA DA MEIA-NOITE, DE CASSANDRA CLAIRE


Cassandra Clare (autora da série Os Instrumentos Mortais), chega agora em 2016 com mais uma história que se passa no universo dos Caçadores de Sombras. Dama da Meia Noite, primeiro livro da trilogia Os Artifícios das Trevas, se passa cinco anos depois do fim da série Instrumentos. Mas agora o enredo gira entorno de Emma Carstairs, seu Parabatai Julian Blackthorn e o Instituto de Los Angeles, onde vivem, junto com o resto da família Blackthorn que sobreviveu a Guerra Maligna.

Agora mais velha, Emma ainda sofre pela perda dos seus pais, e acredita que o assassino deles está livre. Sem a ajuda da Clave, ela tem investigado, mas sem grandes pistas, até que uma série de corpos são encontrados com os mesmos sinais dos pais dela. Para tornar a investigação mais importante, encontrar o assassino pode ser a saída para trazer Mark Blackthorne de volta da Caçada Selvagem. Junto a tudo isso, a relação de Emma e Julian parece cada vez mais intensa, o que pode ser um problema para sua ligação parabatai, para a Clave, e para tudo o que os torna Caçadores de Sombras.


Uma das noticiais literárias mais incríveis que recebi no ano passado, foi essa nova série da Cassandra Clare. E ainda melhor por se tratar do mesmo universo da série anterior, e com um intervalo curto de apenas cinco anos. Isso dá ao leitor a chance de ver como tem sido a vida dos nossos personagens preferidos dos outros livros, como Jace, Clary, Magnus e etc, e ainda focar em uma nova aventura com personagens que conhecemos pouco, mas que já sabíamos que teriam um futuro interessante, como Julian e Emma, que só tinham 12 anos na época, mas já impressionavam.

Se você nunca leio Instrumentos Mortais, Dama da Meia Noite relembra fatos importantes, mas mesmo assim pode não ser o suficiente para entender todo o contexto. Agora se já leu seus outros livros, vai se apaixonar por esse da mesma forma. Os personagens são complexos, passionais, e com o humor certo. A história é cheia de mistérios, e aventuras que se desenrolam no decorrer do enredo. A leitura vai te prender até o final, e quando acabar vai ser difícil aceitar que terá que esperar até abril de 2017 pela continuação.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.