CIDADE DOS ETÉREOS, DE RANSOM RIGGS

         

Cidade dos Etéreos, de Ransom Riggs, é um lançamento da editora Intrínseca, e continuação do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Confira a resenha dele aqui!), que terá sua versão cinematográfica lançada no segundo semestre de 2016. 

Esta segunda parte da trilogia, começa exatamente no ponto em que o primeiro livro acabou. As crianças peculiares e Jacob estão fugindo do que restou da fenda temporal onde viviam, presos em 1940. Tentando escapar dos acólitos e etéreos que podem estar perseguindo-os, e também procurando uma forma de fazer a Srta. Peregrine voltar da forma animal na qual parece presa, depois de se acidentar durante sua tentativa de sequestro.

Livro em capa dura

O plano é achar uma outra fenda temporal, onde possam encontrar outras crianças peculiares e uma ymbryne, e conseguir abrigo. Tudo se complica ainda mais quando descobrem que outras fendas também foram atacadas, e crianças e suas tutoras foram sequestradas. E que se não correrem, Alma Peregrine pode ficar presa na forma de ave para sempre.

Gostei muito do primeiro livro, mas este foi ainda melhor. A história foi dinâmica e ágil. Nosso grupo passando por diversas aventuras, conhecendo novas pessoas e sempre colocando a prova sua sorte e suas habilidades peculiares. Jovens, sem dinheiro ou mantimentos, e em meio a segunda guerra mundial


Os personagens são ainda mais bem explorados, e mesmo sem perder o humor característico de cada um, a história conseguiu ter um ar mais maduro e os dilemas vividos por cada um deles foram bem desenvolvidos. Jacob sente bastante por ter abandonado os pais, e também tenta lidar com a responsabilidade de ter um dom tão importante para a sobrevivência de todos. O leitor vai acompanhar esse desenvolvimento dele e de suas habilidades também.

A história vai ter muitas reviravoltas e surpresas bem interessantes. Cidade dos Etéreos me prendeu totalmente, e assume um patamar ainda mais elevado que o anterior. Vale a pena não desistir da trilogia e ler este livro, porque ele vai te conquistar de vez. Pelo enredo, e também pelas imagens que são a marca registrada da história. Esta edição está linda demais, e merece um lugar na estante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram