Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

UM ENCONTRO FATAL, DE PRISCILA FERREIRA


Em Um Encontro Fatal, Sophia Martins é a mais nova investigadora principal da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro. E seu primeiro caso, que tinha tudo para ser simples, acaba sendo apenas  a ponta do iceberg para um caso maior e ainda mais complexo, envolvendo prostituição, dinheiro e pessoas influentes. E desvendar esse crime pode colocar Sophia e toda a sua equipe em risco, em uma luta contra o tempo para salvá-los e fazer valer a justiça.

Não costumo ler romances policiais, então fiquei meio receosa quando peguei Um Encontro Fatal. Mas já havia ganho pontos comigo só pelo design do livro, com a capa e o titulo interessante, e também por ter como protagonista uma personagem feminina. É sempre bom ver mulheres fortes e decididas como principais, principalmente na área policial, que tem uma predominância masculina. E Sophia é realmente forte, decidida e muito profissional. Com um instinto investigativo e racional muito bom. Desde o começo ela percebe as pontas soltas no caso de homicídio, e a partir daí ela adentra em uma rede maior de crimes e intrigas, que prende o leitor o tempo todo.

Você acompanha o desenrolar do fatos sempre raciocinando junto com Sophia e a equipe dela sobre as pistas encontradas e os suspeitos investigados. Nos momentos finais, em que a história ganha seu ápice, o leitor fica ainda mais ansioso em saber como as coisas irão se resolver. Como um jogo de tênis, em que você espera ver qual o próximo movimento do jogador.


Meu receio anterior de a história ser muito monótona, focada apenas em temas técnicos e conversas, foi logo destruído, porque o livro tem vários momentos de ação, com perseguições, disfarces e conversas bem elaboradas, além de momentos divertidos e até mesmo românticos.

Acompanhamos a equipe de Sophia e a relação entre si, como no caso de William e Clarissa, que vivem tensões no trabalho por claramente terem sentimentos um pelo outro. Me lembrando até colegiais, que se gostam, mas disfarçam com ironias e comentários maldosos. Temos também Fernando, um médico encantador, que aparece na vida de Sophia e rapidamente se torna parte dela. A ele e Sophia cabem as cenas mais românticas, que esquentam a história.


Para quem sem interessa por romance policial, ou até mesmo aqueles que procuram uma leitura para entrar nesse ramo, eu recomendo Um Encontro Fatal, pela história coesa e bem amarrada, bem realista, e por ser de uma autora brasileira, se passando no Rio de Janeiro, tornando tudo mais verossímil a nossa realidade. Super recomendo, e no final do livro já ficamos sabendo que haverá um novo livro com o titulo Uma Atração Fatal, com um novo caso a ser investigado, e provavelmente um pouco mais de Clarissa e Will. Outro livro que com certeza também vai prender o leitor. 

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.