Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: Linha Tênue, de Tiago Santoro


Livro: Linha Tênue.
Autora: Tiago Santoro.  
Literatura: Nacional.
Páginas: 289.  
Editora: Tribo das Letras. 
Publicado em: Janeiro/2015.
ISBN: 978-85-672-0895-4.
Sinopse: Cristopher é um jovem e promissor estudante de cardiologia, que volta de suas férias frustradas junto com seu melhor amigo Pasha, com quem divide o quarto do campus, para se dedicar ao que de fato é sua paixão e que um dia mudará sua vida. Assim como em todos os anos, o retorno às aulas é contemplado com festas e ambos se deixam seduzir pelo poder inebriante do mistério e embarcam em um aparentemente inocente luau. Porém, toda a inocência que existia na situação se desfaz ao chegarem ao local e se depararem com todo tipo de loucura em um jogo de "verdade ou desafio" liderado pela insana Elizabeth, uma jovem que não conhece o significado da palavra limite. As consequências dos horrores causados durante essa noite se estendem, e agora esses aspirantes a renomados médicos se usam em experiências nefastas a fim de testarem o seu próprio valor e descobrirem se realmente a vida acaba junto com seu último suspiro. Uma história que desafiará a vida a equilibra-se no fio de uma foice da morte. Sair vivo pode não ser mais uma escolha.


Linha Tênue, de Tiago Santoro, é um livro fascinante. Para aqueles que nunca leram o gênero ou de certo modo tem um pequeno preconceito, deixe isso de lado, e leia esse livro magnífico que além de ter uma história envolvente e misteriosa, também te faz pensar e refletir sobre as coisas da vida. Tiago caprichou, e caprichou bem!
Quando os amigos Cristopher e Pasha voltam das férias para a universidade, eles querem ir à uma festa, mas não a que a escola oferece anualmente, e sim uma diferente. E é aí que eles encontram Elizabeth, uma garota por qual Pasha é obcecado. Ela os comunica que terá um luau na beira da praia,e que aguarda a presença dos garotos. Como se espera, os garotos vão. 
Ao chegar ao luau, os garotos avistam que os amigos de Elizabeth e a própria estão sentados em volta de uma fogueira consumindo todos os tipos de bebidas e drogas possíveis, mas quando Elizabeth vê Cris e Pasha, ela propõe que todos comecem a brincar de "verdade ou desafio", alguns tentam recusar suas participações no jogo, mas Elizabeth persuadi todos à jogarem fazendo pequenas chantagens.
Garrafa rodando, e Pasha já está para lá de bagdá, e louco para que desafiem Elizabeth à beijá-lo. As regras do jogo, são severas, e os desafios também. Cristopher, que estava querendo ir embora à tempos, acaba sendo desafiado por Liz, e como ela é maldosa, claramente o desafio dele envolvia o maior medo dele: nadar. Cris, pra lá de corajoso, aceita o desafio, e se joga ao mar, e com uma enorme dificuldade ele chega ao outro lado da praia. 
Coisas acontecem, até que sobram no jogo somente Cris, Pasha, Liz e Jonathan, e é aí que o jogo realmente começa. Cris já se encontrava louco para se vingar de Elizabeth, quando a garrafa gira e mostra que quem manda agora é ele, e como todos ali são futuros médicos, ele desafia Liz a fazer uma EQM - experiência quase morte - e ela topa, falando que terá volta. Quando a garrafa é girada pela última vez, Elizabeth tem o que queria, e desafia Cris a fazer a EQM também.
Após o encontro dos amigos para fazer a EQM, muitas coisas acontecem, e muitas coisas mudam, fazendo com que o destino deles mudem também. Elizabeth, Cris e Pasha, desafiam a morte mal sabendo que algum deles pode não voltar do outro lado da linha tênue.


Tiago usou e abusou do seu dom da escrita, e o resultado está aí, prontinho para quem quiser ler: um livro que te faz pensar além e pensar nas coisas de uma forma diferente, de uma forma mais leviana e até mesmo bela. E eu mais do que recomendo! Um livro leve e instigante, que te faz querer saber do final antes da hora. Não leu ainda? Leia. Já leu? Compartilha com a gente o que achou e claramente não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos! Um Beijo e até a próxima postagem! 

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.