Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS, DE JANE AUSTEN E SETH GRAHAME-SMITH


Sou uma grande fã dos clássicos e tenho um amor imenso por carnificina, mas nunca, em toda a minha vida, poderia imaginar que a combinação dos dois pudesse me agradar tanto.

Elizabeth e suas irmãs ainda são moças educadas, o único acréscimo é que agora elas podem acabar com um exército de zumbis com as suas katanas e ainda chegar a tempo para o chá, é engraçado até, vê-las comentando sobre quantos já haviam levado de volta para o inferno naquele dia, enquanto limpam suas armas sujas de sangue fresco.
"Sem hesitar, Elizabeth juntou-se às quatro irmãs, Jane, Mary, Catherine e
Lydia, no centro do salão de dança. As cinco jovens sacaram das adagas
presas ao tornozelo e se posicionaram nas pontas de uma estrela imaginária.
Partindo do centro do salão, iniciaram um movimento conjunto em que
avançavam, passo a passo, mantendo o desenho, cada qual com sua adaga
em riste em uma das mãos e a outra elegantemente apoiada na parte
inferior das costas"

A maioria das cenas do livro  original se repetem, entretanto quase todas ganham muito sangue e lutas sensacionais, o que não deixa as conversas refinadas e as discussões com o senhor Darcy de lado, na verdade tudo fica mais emocionante já que, o código de ética permite que uma dama corte a cabeça de quem a ofender gravemente, coisa que o senhor Darcy faz muito.



É um romance de época pessoal, com vestidos cheios de camadas, modos e costumes diferentes dos nossos, todos os filmes de zumbis que eu vi envolviam pessoas fortemente armadas, carros tanque e palavrões, em Orgulho e Preconceito e Zumbis eles matam muito sim, mas matam com uma classe invejável.
"A criatura avançou, e Elizabeth aplicou-lhe um devastador golpe contra as coxas. Seus membros
se partiram, e o não  mencionável tombou ao chão, indefeso. A moça então recuperou a adaga e decapitou o último de seus adversários, erguendo a
cabeça dele pelos cabelos e emitindo um grito de batalha, que se espalhou
por um raio de bem mais de um quilômetro."
Essa foi uma ideia claramente ousada e, apesar de ter um bom número de coisas novas, eu tenho certeza que a autora poderia ter ousado bem mais, se é para mudar, vamos mudar, né não?

Houve um pequeno desconforto, óbvio. Orgulho e Preconceito é um dos meus romances favoritos, quando o "e zumbis" foi acrescentado eu não pude deixar de me sentir meio cética, é difícil imaginar os zumbis existindo em qualquer lugar, principalmente naquele tempo, mas eu acabei me conectando com a ideia, na verdade eu estou torcendo para que façam algo parecido com os outros livros da Jane Austen.



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.