Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17372554011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=a0bab6bcf0191dcca873f385f3f6fecc

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES, DE RANSOM RIGGS


Recentemente foi confirmado o lançamento do filme O Lar das Crianças Peculiares, baseado no livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, lançado em 2012, no Brasil, pela editora LeYa. O trailer do filme me chamou a atenção e decidi conferir o livro.

A obra é sobre um adolescente chamado Jacob, que desde da infância ouve histórias fantasiosas contadas pelo avó Portman, sobre um orfanato em uma ilha distante, onde o idoso teria passado boa parte da sua vida, rodeado de crianças "peculiares". Jovens com poderes ou características físicas diferentes, que foram abrigados no orfanato pela Srta. Peregrine, onde estariam seguras. As histórias, acompanhadas de fotos antigas e bem sinistras, povoaram a infância de Jacob, até que ele cresceu, e começou a pensar que tudo não passava de montagens e histórias inventadas pelo avô.


Tudo muda, quando Jake encontra o avó Portman fatalmente ferido, e este fala em seus últimos momentos, sobre a importância de Jake ir até a ilha e descobrir a verdade. E para completar Jake pensa ter visto uma criatura assustadora próximo aonde seu avô foi morto. Mesmo sem acreditar nas velhas histórias ou entender o significados de suas últimas palavras, Jacob parte nessa aventura, sem saber que sua vida pode mudar para sempre.

Primeiramente, olhando apenas para a capa, seu design e as fotos estranhas dentro do livro, o leitor desavisado pode achar que se trata de um livro de terror. O que não é o caso. É mais um livro infanto juvenil de fantasia, acompanhando um jovem em uma aventura rodeada de mistérios e seres inimagináveis.


As fotos são realmente estranhas e podem parecer que saíram de um pesadelo em preto e branco, mas isso apenas dá um ar diferente ao livro. Principalmente quando você sabe que todas as fotos são reais, e que foram descobertas pelo escritor e alguns amigos colecionadores em feiras de antiguidades e brechós por aí. A ideia era apenas fazer um livro fotográfico, mas Ransom acabou utilizando elas para dar origem a sua história. Visualmente o livro é incrível, cuidadosamente bem feito. As imagens foram muito bem aproveitadas, sem falar de imagens de cartas e outras coisas que também são exibidas e deram a ambiência ideal ao livro.


Tudo é contado em primeira pessoa, pelo protagonista Jacob. Ele é um adolescente bem normal, impetuoso e juvenil. Sempre teve uma relação muito próxima com o avô, por isso sente a necessidade de descobrir o que aconteceu com ele, e qual a verdade por trás de todas as histórias contadas. Conhecemos também diversos outros personagens, entre quais temos as próprias crianças peculiares, que mesmo tendo "poderes" nem sempre legais, sabem lidar bem com isso, e acabam sendo crianças bem divertidas e criativas.

Booktrailer
                                                                 
Como eu disse, se trata de uma história bem jovem, então não tem nada de muito complicado, apesar de ter coisas que ainda precisam ser explicadas. Mas gostei bastante do livro, e pode ficar bem legal quando levado ao cinema.

O livro faz parte de uma trilogia, que acompanha a aventura de Jacob e as crianças peculiares contra um inimigo que busca exterminá-los e que também pode colocar em risco toda a humanidade. Este primeiro foi lançado pela LeYa, mas os próximos serão lançados pela Intrínseca, que posteriormente irá lançar uma nova edição da primeiro livro. O segundo Cidade dos Etéreos foi lançado agora no começo do ano.


Trailer do Filme

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.