Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

ENTREVISTA MD: L.M. GOMES



A entrevista com nossa autora parceria L. M. Gomes feita pela querida resenhista Sueli Assis foi realizada na semana da Bienal do Livro de MG, que está cheia de surpresas. Hoje, dia 16/04/2016, LM Gomes está lançando mais um livro em Minas. Mais pra frente iremos mostrar para vocês tudo que rolou na sessão de autógrafo de Me Descobrindo Sua.

Ela já é conhecida aqui, no MD, veja a nossa resenha do livro "
Em um instante...tudo pode mudar".

A autora já possui em sua história 9 obras escritas, dentre elas 4 disponibilizadas em ebook (Paixão Literal, Meu lugar é Você, Oculto, 22 Dias), 1 não mais comercializado (Amores de Lú), 2 em formato em físico (Matheus Ferraro, Em um instante... tudo pode mudar), e 1 pré venda físico (Me Descobrindo Sua) que é o mais novo lançamento da Qualis, atual editora da autora. E com mais novidades vindo por aí, ela nos conta que (Doce Imperfeição) tem lançamento previsto para a Bienal de SP em formato físico.


A três anos atrás, tivemos o grande prazer de conhecer a autora quando ela estava com seu livro Amores de Lu em um bate-papo muito animado e divertido que aconteceu no Rio de Janeiro no shopping New York City Center na Barra da Tijuca. No mesmo local, a um ano atrás, participamos no primeiro evento Tardes Sensuais, comandado pelo blog Livros do Coração, e tivemos o prazer de conhecer a autora ainda mais, que foi uma fofa completa com todos os presentes. 


Acompanhe agora a entrevista completa:

  • Bom dia flor, nós suas fãs e leitoras te conhecemos por LM Gomes seu pseudônimo profissional, mas me conte qual é o seu nome e o porquê de LM...
LM Gomes: Ótimo dia rs. Meu nome mesmo é Márcia. Comecei a usar o pseudônimo porque não era mesmo intenção me revelar, e acabei fazendo a junção dos nomes da Laura e o meu, então é uma homenagem à minha filha. L= Laura e M= Marcia.

  • Me conte um pouquinho de como você é, e como é sua rotina
LM Gomes: Bom, sou muito simples, tenho bom relacionamento com todos que me cercam. Minha rotina é um pouquinho puxada, mas tenho dado conta até aqui. Acordo às 06:30, deixo tudo pronto, levo a Laura de bicicleta até a escola, volto e guardo a bicicleta e vou pro trabalho de condução... saio e chego em casa por voltas das 18, faço mercado, arrumo casa, faço a Laura dormir e uso esse tempo pra escrever, durmo depois da meia noite sempre rs... 

  • Sobre a LM mãe. Como é ser mãe, como você e a Laura são juntas?
LM Gomes: Ser mãe é minha tábua de salvação. Somos só eu e ela.. Laura é minha companheira no sentido da palavra. Não sei bem o que seria de mim se não tivesse ela comigo. É difícil muitas vezes, a logística de ser escritora, trabalhar fora e dar conta dela é bem louca. Mas vale a pena.

  • Vamos falar sobre esse dom lindo que você tem. Quando foi despertada em você essa vontade de escrever, e como começou?
LM Gomes: Bom, eu sempre gostei de me expressar com papel, sempre tive cadernos, sempre fiz textos, amava aula de filosofia e redação por exemplo. Escrever uma história continuada mesmo, comecei em 2013.

  • Qual foi o seu primeiro livro escrito?
LM Gomes: Comecei mesmo de verdade o Paixão Literal, mas o primeiro que concluí efetivamente foi Amores de Lú.



  • Sofreu algum preconceito quando começou ou ainda sofre? 
LM Gomes: Sim, mas em contra partida, digo que a aceitação aumentou muito. Mas já fui rotulada por escrever romance adulto.

  • Suas histórias são lindas e inspiradoras. Mas me conte, o que te inspira, o que move, o que te faz querer sempre mais?
LM Gomes: A fé de que o amor existe e que as pessoas precisam acreditar nele. 

  • Você já escreveu algum livro pensando em alguém, algum "amor" ou "quase amor"?
LM Gomes: Já sim, mas tentei ser imparcial. Atualmente trabalho em uma história que efetivamente é uma homenagem...

  • Amo playlist, e já te contei várias vezes. Como a playlist é escolhida? Antes, durante ou depois?
LM Gomes: Sempre durante... ouço me identifico e aí vai rs

  • Já escreveu algum capítulo, ou até mesmo livro impulsionada por uma música? Qual?
LM Gomes: Já, incontáveis vezes, mas uma das mais marcantes é a de um capítulo de Doce Imperfeição, a música Thinking Out Loud do Ed Sheeran.

  • Bom você tem muitos livros escritos e que fazem muito sucesso. Mas tem algum que você mudaria alguma coisa, aumentaria ou excluiria algo?
LM Gomes: Sim, o Matheus Ferraro, tenho vontade de contar mais.

  • Você algum dia imaginou ser uma diva, uma autora famosa e com todo esse sucesso e reconhecimento. Você imaginava que conquistaria tudo isso quando começou?
LM Gomes: Eu não me considero tudo isso não rsrsrs. Mas é muito bacana ver que o autor nacional tá ganhando espaço.

  • Entre seus livros, qual o que te marcou mais?
LM Gomes: Meu Lugar é Você...
  • Quais são as novidades pra esse ano? Sim, por favor nos conte sobre eles, e se puder, quais e quando...
LM Gomes: Então, estou lançando o Me Descobrindo Sua na Bienal de Minas, lançarei até meio do ano dois ebooks, estou voltando ao wattpad e até final do ano teremos mais dois físicos....

  • Tem um projeto secreto no qual você está se dedicando ultimamente (risos sou fã). Sobre ele, tem previsão para lançamento? E com será, ebook ou físico?
LM Gomes: Sim, tenho rsrs. Somente uma pessoa sabe dele, porque esta pessoa me deu a ideia e está me ajudando com debates calorosos sobre. É um desafio e tanto pra mim, mas estou super animada...sobre a publicação, não posso falar kkk

  • Sobre um conto em especial. Bom, "Oculto" foi um conto que você lançou no finalzinho de novembro, você já tinha planos de o tornar um livro ou foi o sucesso e pedido das fãs que te impulsionou?
LM Gomes: Não, não, "Oculto" sempre teve a premissa de ser um livro. Ele na verdade começou a ser estudado em fevereiro passado, mas como era um pouco diferente do que eu costumo fazer, não é romance, então tive receio de mostrar algo tão fora da minha zona de conforto. O conto foi um "teste" digamos assim rs.


  • Quando teve a ideia de escrever "Oculto", você se inspirou em alguém? 

LM Gomes: A ideia como disse, veio no começo de 2015. A inspiração no modelo David Gandy é real, sempre me pediam um personagem com ele como avatar, e a personalidade dele fui moldando assim, misturando o que eu via nas fotos, na minha percepção e um pouco das vivências que uma pessoa em particular me passou.

  • Um dia desses atrás você teve uma surpresa no serviço, e ali você pode ver como está cada dia mais e mais sendo reconhecida. Conte como foi e como se sentiu...
LM Gomes: Foi muito especial. E sempre acontece alguma coisa que me deixa assim sem palavras, mas neste caso em específico quando o prefeito me ovacionou foi algo surreal, me senti especial e com mais vontade de fazer diferença na vida das pessoas. Faz valer o esforço.

  • Como já disse você é iluminada, abençoada com um dom lindo e que você usa com maestria. Você tem o dom de tocar na nossa alma, no nosso coração, e nos encantar a cada dia. Como você se sente quanto a isso? 
LM Gomes: Olha, eu me sinto abençoada por poder partilhar o que sinto e por ter gente pra ler. Acima de tudo isso, me sinto grata, pois sempre quis poder tocar as pessoas de alguma forma. Fico feliz que consigo de algum jeito.

  • Estamos todos aqui te admirando, torcendo e principalmente amando você e seus trabalhos. Você está agora de frente pra cada um de suas leitores, o que você nos diria?
LM Gomes: Diria que sem vocês não tem sentido algum. Que me fazem ter fé e querer continuar mesmo em meio as adversidades daqui desse lado. Vocês me inspiram, simples assim.



3 comentários:

  1. Que delícia! Amei as fotos, o carinho! Foi muito especial conhecer a Sueli na Bienal. Obrigada MD por sempre estar presente. Um beijo enorme no coração de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço! Pelo carinho, pela confiança...
      Amei cada momento!!!
      Beijinhos mineiros pra você!!!

      Excluir
  2. Que delícia! Amei as fotos, o carinho! Foi muito especial conhecer a Sueli na Bienal. Obrigada MD por sempre estar presente. Um beijo enorme no coração de vocês.

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.