Header Ads

ENTREVISTA MD: CRISTINA VALORI



Mais uma diva está entre nós! A autora Cristina Valori está também presente na Bienal de Minas e tivemos o prazer de entrevistá-la. Ela é encantadora e muito atenciosa com os seus leitores. A autora lançou na Bienal do Rio de Janeiro o livro "Escolhas" pela Qualis Editora e está repetindo o grande sucesso em Minas. Venham conhecer um pouquinho da sua vida e do seu maravilhoso livro!
Ela já é conhecida aqui, no MD, veja a nossa resenha do livro "Escolhas"

Na entrevista, a autora me conta que teremos novidades vindo por aí. Ela está com um novo livro sendo preparando, e este será lançado na Bienal de São Paulo. A Qualis Editora divulgou a alguns dias sobre esse novo livro, e posso dizer que estou muito ansiosa para lê-lo.



Acompanhe agora a entrevista completa e saiba mais:
  • Nos conte um pouquinho de como você é...
Bom, essa é fácil. Sou casada há quinze anos, mas estou ao lado do meu marido desde a época de colegial. (23 anos, uau! Quanto tempo! Às vezes, até me espanto). Tenho dois filhos, Guilherme (13) e Marina (6).

Me formei em administração e atuei na área até o começo de 2015, onde decidi largar essa profissão e ficar somente com a escrita. Resolvi cursar mais uma faculdade e já estou no terceiro semestre de Letras.

Sou completamente apaixonada por livros, música, shows e a minha família. E acredito que sem esse conjunto, eu não saberia como viver. 


  • Consegue conciliar bem a sua rotina diária? Sendo mãe, esposa, autora... 
Cristina Valori: Conciliar a rotina é tudo uma questão de prática... No período da manhã: dona de casa e mãe! Na parte da tarde: escritora! À noite: estudante, mãe e esposa! E nos finais de semana, misturo tudo...kkk E graças a Deus, a minha família é muito compreensiva e me apoia nos momentos onde essa mistura fica complexa.
  • Quando despertou em você essa vontade de escrever, e como tudo começou?
Cristina Valori: Sempre goste muito de ler, mas escrever não fazia parte dos meus planos. Ela surgiu por acaso.

Um belo dia, enquanto conversava com uma amiga, as primeiras palavras do Escolhas surgiram e resolvi colocar no papel, sem pretensão alguma. Escrevi só para me distrair. Nem sabia ao certo se conseguiria chegar até o final, e até não acredito quando olho para o livro impresso 
  • Sofreu algum preconceito, ou ainda sofre? 
Cristina Valori: Nunca sofri. Bom, pelo menos não percebi nada. 
  • O que te inspira, o que te move, o que te faz querer sempre mais?
Cristina Valori: Além da vida... acho que é a batida a mais que meu coração dá, todas às vezes que penso nos meus personagens ganhando o espaço na história.
  • Amo playlist e percebi que você também ama, então me conte, como você escolhe a playlist?
Cristina Valori: Eu não escolho a música, ela é que me escolhe. Geralmente coloco uma playlist no youtube (Rock) e a deixo tocar até que a inspiração apareça. A música que me envolver dando o início a cena, será tocada incansavelmente até o final do capítulo.
  • Já escreveu algum capítulo, ou até mesmo um livro impulsionada por alguma música? Qual?
Cristina Valori: Já... no "Escolhas" a música do Pearl Jam - Sirens e no livro novo, o último capítulo também veio de uma música... Ahhhhh Fiquei com saudades e resolvi colocar as duas músicas agora mesmo.
  • Quando escreveu "Escolhas" imaginava que teria todo esse sucesso e reconhecimento? Você imaginava que conquistaria tudo isso quando começou?
Cristina Valori: Nem nos meus momentos de maior devaneio.... kkkkk Nunca em toda minha vida pensei que chegaria aonde estou, e agora, não quero mais parar.
  • A sua escrita é perfeita e nos faz sentir como se tudo fosse realmente verdade. Então me conte, como construiu os personagens? 
Cristina Valori: Nesse livro, não construí antes os personagens. Ele foram se moldando conforme o livro foi ganhando vida.
  •  O que mais te marcou enquanto escrevia esse livro?
Cristina Valori: A maneira como o marido da Fabiana falou comigo... machucou muito.
  • O que mudou depois da publicação do livro? E como você lida com essa mudança?
Cristina Valori: Tudo mudou! A escrita me trouxe vários amigos e conquistas. Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui e crescer cada vez mais.
  • Como você se sente quando um leitor ou leitora lhe conta o quanto se emocionou com seu livro?
Cristina Valori: Ahhhh! É a melhor sensação do mundo. Tenho vontade de abraçar todos eles e agradecer pelo elogio, até que eles digam “chega, já está bom” Já entendi!”. Amo quando vejo o melhor trabalho reconhecido....
  • Estamos ansiosas por mais da sua escrita e de suas histórias. E pra minha felicidade a Qualis divulgou que tem livro chegando, ele será lançado ainda esse ano? Pode nos contar um pouquinho sobre ele? 
Cristina Valori: O livro novo será lançado na Bienal de São Paulo. Não tenho como falar dele, sem dar spoiller... Por isso, só posso dizer que ele será sobre perdão e segunda chance! 
  • Imagine que você está agora de frente pra cada um(a) de seus(suas) leitores(as), o que você nos diria?
Cristina Valori: Não existe palavras que suficientes para agradecer o apoio e carinho que recebo. Só existo, por causa dos leitores! E nunca deixarei de honra esse amor que recebo.


Amo vocês! 

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.