Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

CRITICA DO FILME: BATMAN VS SUPERMAN (COM SPOILLER)

O filme é um misto de pontos forte e de pontos fracos, que independendo do que muita gente anda dizendo por ai, segue seu proposito: te deixar pensando nele durante muito , muito tempo. 

Muitos fãs árduos dos quadrinhos e HQs conseguiram sair do cinema com os olhos brilhando por conta de todas as citações e referencias que o filme mostrou. Quando eu sai sem entender o porquê não gostei, logo supus que fosse isso. Sempre fui muito fã do Batman (lê-se isso como li os HQ exclusivamente dele), e isso fechou meus olhos. De qualquer maneira, eu não sei vocês, mas eu acredito que o maior problema do filme foi o ritmo lento e a mal sucessão dos acontecimentos que o fez ter diversas divergências de opinião.


Acredito que, assim como eu, muitas pessoas foram para o cinema para ver o combate tão aguardado entre os dois super heróis mais famosos da DC e esqueçam que na verdade o filme foi criado com o intuído de mostrar a tal Origem da Justiça. E, para isso, ele com certeza fez um grande trabalho.

O filme já começa com a guerra apresentada em Homem de Aço onde Metrópole é reduzida a cinzas e, com isso, Bruce Wayne resolve que Superman é uma ameaça a toda a população e começa a guardar um grande rancor desde o acidente. Ainda bem quando Superman é visto como Deus por muitos. 


Um dos grandes pontos fortes do filme, com toda certeza, é o Batman. Falo isso não como fã, mas acredito que todos concordem comigo quanto a isso. Quem tinha dúvidas, com certeza tirou todas logo na primeira cena, onde o herói aparece tão sombrio, tanto interno quando externamente, quanto o desejado.

Porém, com total certeza, eu senti um pouco de desconforto quanto ele aparece matando pessoas e até atirando. Para mim isso foi algo absurdo, até que foi revelado que era apenas um sonho. Mas de qualquer maneira ficamos perdidos quando Flash, ainda no mesmo sonho, aparece dizendo algumas palavras. E ficamos pensando: isso realmente é um sonho


Outra pergunta que me fez muito pensar foi: Como Batman, O BATMAN, aquele que conhecemos como sendo o mais sensato, foi cair em uma armadilha pouco articulada de um coringa barato como o Lex Luthor do filme? Não me fez nenhum sentido essa provocação tão ruim de Lex, por mais que eu entende que a exploração tenha sido com base na já interpretação de Batman quanto ao Superman. Batman ficou cego, mas também burro?

Por fim, a luta não é o que queríamos ver. A provocação não compra e a luta acaba de uma forma tão banal (com uma sacada boa sim, mas...) que não valeu a pena a ida no cinema POR ELA


Tirando isso, tirando o que esperávamos ver, tirando a expectativa que tanto tínhamos.. o filme foi bom. Teve muitos pontos negativos sim, como o ritmo, cenas desnecessárias (porque mostrar a morte dos pais de Bruce de novo e de novo? Por mais que o motivo seja que temos novos futuros fãs no cinema, na minha visão o filme foi feito para o publico fã! Isso é uma controversa grande de mais para ser uma sugestão de resposta), é arrastado e não mostrou tudo que o trailer vendia, na minha opinião.


Enfim, de qualquer maneira o filme é muito bom na parte final e provoca realmente a origem da liga da justiça. A Mulher Maravilha foi simplesmente LINDA! Não consigo expressar o quanto ela salvou o filme todas as vezes que aparecia, na minha opinião. E a apresentação dos futuros personagens e engajamentos para próximos filmes foi tão boa, que eu espero sinceramente que possamos escutar em breve muitos elogios quanto aos filmes. 

**Não sou crítica de filmes, minha análise é altamente no que vi e li a respeito. Façam bom uso.

2 comentários:

  1. Oi! Tudo bem? Estou passando para avisar que o Blog Nuvem de Novembro indicou seu blog para o Prêmio Dardos! Espero que goste: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/04/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  2. O confronto entre Batman e Superman nas telonas é aguardado desde a publicação da HQ "Batman o Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller (The Dark Knight Returns - 1986), mas o filme cometeu o grande erro de misturar três enredos para criar uma nova origem para a liga da justiça. Na tentativa fracassada de copiar a estratégia da Marvel/Disney com os Vingadores, a Warner/DC embaralhou e deturpou a HQ de Miller, tanto quanto o arco de histórias conhecido como "A morte de Superman" (The Death of Superman - 1993). Também é sabido que nas HQs a origem clássica da Liga da Justiça é totalmente diferente (vide "Liga da Justiça Ano Um" e HQs mais antigas).
    Com relação ao visual dos personagens e do filme em geral, tenta agradar aos novos fãs com referências às novas HQs e aos Games como Batman Arkhan (Asylum, City, Knight e etc).
    Conclusão, talvez o filme agrade aos novos fãs de Batman e do universo DC fase Novos 52, mas os fãs mais conservadores e saudosistas com certeza sairão decepcionados do cinema...

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.