Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

BOUND BY HONOR, DE CORA REILLY


                            

Eu amo alguns cliches e fujo de outros com a mesma intensidade, quando encontrei esse livro em uma das minhas peregrinações fiquei com pressa para começar, isso é claro me fez ficar preocupada por estar esperando demais, por fim não fui totalmente decepcionada.

Aria é filha de um dos homens mais influentes que fazem parte  da Chicago Outfit, isso mesmo meus amigos, estamos falando sobre a máfia, as mulheres são super desvalorizadas e isso se torna ainda mais visível quando aos 15 anos Aria é prometida a casamento com o objetivo de intensificar uma aliança, três anos depois do aperto de mão entre seu pai e o Capo de A Família, seu casamento seria realizado.

Luca tem uma reputação que serviria de história de terror em acampamentos, corpos mutilados, cabeças arrancadas, recados sombrios, como eu já disse, é a máfia. O casal foi criado no meio das armas, violência, mortes e sabendo que a família vem sempre em primeiro lugar, qualquer coisa que desafie o poder é eliminado.

"O que era como um sinal de amor e devoção por outros casais não passava de um atestado de sua posse sobre mim. Um lembrete diário da gaiola dourada em que eu estaria presa pelo resto da minha vida. Até que a morte nos separe não era uma promessa vazia, como para tantos outros casais que diziam as palavras sagradas do casamento. Não havia maneira de sair dessa união pra mim. Eu era de Luca até o amargo fim. As últimas palavras do juramento que os homens faziam quando eram admitidos na máfia poderiam muito bem ter sido o meu voto de casamento: 'Eu entro vivo e vou sair morto'."


Parece certo que o casamento dos dois irá ser infeliz, com personalidades diferentes, eles são os opostos que parecem não se atrair, mas Aria decide lutar para conseguir pelo menos um pouco da empatia do seu esposo. Apesar dos altos e baixos da relação, ela enfim consegue arrancar um pouco de sentimento humano de Luca, que até em então, era impenetrável.

Gosto da forma que a autora trabalhou com os personagens, os diálogos eram profundos e a trama delicada, mas não se engane, há tiros, mortes e desmembramentos, o ponto chave foi o equilíbrio das duas coisas.

Houve um pequeno desconforto em relação á forma que Aria se portava como pessoa no começo, acho que para tudo tem um limite de submissão e quase larguei o livro, mas me obriguei a continuar e gostei muito, há um crescimento por parte dela e dos outros personagens, ela se descobre, enfim, mulher.

E Luca não é um homem bom, mas veja bem, ninguém é realmente bom, ele só deixa transparecer mais a maldade já que foi ensinado que essa é a maneira certa de se agir, é bonito de ver como eles descobrem que há uma vida além da máfia, um amor que pode superar o juramento de sangue feito na iniciação.

"Luca trouxe seu rosto até o meu e segurou minhas bochechas. — Você me ama. — Ele falou isso como se eu tivesse dito a ele que os céus eram verdes, ou que o Sol girava em torno da Terra, ou que o fogo era frio ao toque. Como se o que eu disse não fizesse sentido, como se isso não se encaixasse na sua visão do mundo."

O livro tem continuação, o que é ótimo! Estou ansiosa para por as mãos no próximo volume, Deus queira que seja tão bom quanto esse, apesar de ser uma outra estória com outros personagens principais, tenho quase certeza que eu vou me apaixonar mais um pouco.



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.