Header Ads

ALAMEDA DOS PESADELOS, DE KAREN ALVARES


Alameda dos Pesadelos, de Karen Alvares, lançado pela editora Cata-Vento, é um livro que envolve suspense, mistério e drama. A protagonista Vivian é uma mulher que vive um dia de cada vez, focada apenas no trabalho e em cuidar do filho Lucas, com a  ajuda do pai dela. Apesar das tentativas de seu pai para que ela aproveite mais, Vivian não consegue se desapegar da sua vida solitária, por carregar nos ombros lembranças de um passado envolvendo um antigo amor e o pai de Lucas, que foi embora quando o filho nasceu. A vida dela muda, quando em um dia comum, um velho conhecido volta a sua vida, com promessas de vingança.

O pânico que toma conta de Vivian ao revê-lo é enorme. E como uma sombra, ele aparece em todos os lugares, assombrando Vivian. O único desejo dela é mantê-lo longe do filho Lucas, mas até isso parece cada vez mais difícil. Mas tudo isso é apenas o inicio de um drama de muito tempo atrás, e que envolve Vivian e todos aqueles que ela ama.

              

A primeira coisa que eu preciso dizer é que eu fui completamente surpreendida por esse livro. Porque ele começa parecendo uma coisa, um provável livro de suspense, policial, mas conforme as páginas passam, o leitor é apresentado a uma história diferente. Maior do que apenas um perseguidor com desejo de vingança. 

Acompanhamos o momento atual e flashbacks do passado da protagonista, enquanto ela passa por diversas situações complicadas, e junto com ela tentamos entender qual a influência desse passado no presente, e como ela pode atuar para corrigir erros, não só dela, mas de outras pessoas que também foram influenciadas pelas circunstâncias.

As vezes é muito difícil falar de um livro sem entregar o que é importante continuar um mistério até que o leitor chegue lá. Da mesma forma como peguei o livro sem conhecer muito da história, recomendo que você faça isso também. Vai te deixar ainda mais surpreso a cada acontecimento.

O livro é narrado pela Vivian, e escrito de uma forma muito boa para manter o leitor atento. Cheio de frases com significado, ele coloca o leitor para pensar, e também torcer para saber como tudo irá se resolver no final. O livro é bem emocionante em alguns momentos, e certeza de entretenimento garantido. Leia com a mente aberta, e espere grandes momentos com Alameda dos Pesadelos.

Um comentário:

  1. Que resenha fantástica! Fiquei emocionada ao ler. Muito, muito obrigada pelas palavras! Muito feliz por você ter curtido a leitura. :)
    Espero que continue acompanhando minhas obras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.