Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: Mariana, a civilização dos sonhos, de E. Chérri Filho


Livro: Marianas, a civilização dos sonhos.
Autor: E. Chérri Filho  
Literatura: Nacional.
Páginas: 190.  
Editora: Giostri. 
Publicado em: Janeiro/2016.
ISBN: 978-85-8108-551-7.
Sinopse: O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.


E. Chérri Filho, autor de Marianas, a civilização dos sonhos, nos presenteou no começo deste ano com essa obra maravilhosa. Um livro com um mundo diferente e simplesmente sensacional, onde o amor e o ódio andam de mãos dadas. 

Jeremy é um cientista louco por criaturas marinhas, e vive em busca do seu grande sonho: encontra-las. Ao embarcar em uma expedição nas profundezas de Marianas, Jeremy aparentemente não vê nada, no entanto, sente um toque delicado em seu rosto, como se fosse a mão de alguém, de uma sereia. Com isso, Jeremy logo quer voltar novamente ao fundo do mar, e procurar quem misteriosamente o tocou, e assim faz. Mas em meio às profundezas, Jeremy perde a consciência e quem o salva é justamente quem o tocou anteriormente. Ops!

Dentro de uma bolha de ar clandestina nas profundas águas de Marianas, Jeremy desperta com Licia em sua volta. Jeremy afobadamente à enche de perguntas, fazendo com que Licia dê um jeitinho de fugir dele, porém sempre retornando. Mas como nada fica escondido por muito tempo, logo Gléssios, irmão de Licia, descobre o que a irmã vem aprontando, e leva ambos para os anciões lhe darem um tipo de julgamento. 
Com tanta reviravolta, Jeremy acaba por ficar morando em Marianas, e perdidamente apaixonado por Licia, a sereia. Só que Jeremy é misteriosamente raptado pelos ariatas vermelhos, e aí a guerra está declarada! E á partir daqui, vocês terão que ler pra descobrir onde isso irá parar.

Enfim, um livro maravilhoso, com uma história muito especial, e que tem continuação, ops!, que te rende muitos suspiros e muita ansiedade para descobrir onde tudo irá acabar. Chérri escreveu um enredo que te envolve aos poucos, e quando você percebe, já está se considerando um ariata. Sem contar a pulga atrás da orelha que fica plantada após o término do livro!

Se não leu ainda, corre para ler, se já leu, comenta aqui o que achou, e não deixe de passar por aqui para ver as próximas resenhas. Um beijo, e até a próxima postagem!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.