Header Ads

QUILÔMETROS DE SAUDADES, DE ANGÉLICA PINA

Não vou negar: demorei muito para pegar o livro da Angélica para ler, mas agora com o Booktour rolando tomei coragem e fiquei encantada com a escrita simples e entusiasmante da autora.


Quilômetros de Saudade é o primeiro livro da autora e já temos ai o segundo para nos deliciarmos, mas isso é assunto para uma outra resenha (que já vem por ai porque a linda da Angélica já disponibilizou o segundo para Booktour também <3) 

O livro vai contar para a gente um pouco sobre a vida da Dani, uma mulher independente que mora sozinha em Belo Horizonte e tem um namorado lindo, maravilhoso e tudo de bom. Logo no começo do livro Dani e as amigas estão de férias e resolvem se ir para Natal aproveitar muito, mas os planos foram feitos antes do então namorado e Dani conta as horas para voltar para BH e rever o amor da sua vida. Já temos ai os primeiros quilômetros.


Em Natal, Aline e Letícia arrastam a apaixonada para uma Boate e lá Dani conhece Fernando, um cara que está sofrendo por um relacionamento que acaba de terminar por conta de mais alguns quilômetros de distância. Ou seja, os dois estão na mesma vibe. Os dois estão mais na boate pelos outros do que por eles mesmos e então começam a conversar e a se conhecerem.

Ao voltar para BH, Dani volta a sua vida normal de trabalho e namorado, mas algo mudou: agora ela tem um amigo que mora a quilômetros dela e é isso que vai dar aquela animação no livro. Mais? Leia! 


Eu me apaixonei pelos personagens. A Dani as vezes me irritou com o seu jeito de menina apaixonada, mas quem não faz burrices por amor, não é mesmo? Mas todos os outros, incluindo os que eu tive ódio mortal, eu gostei. São bem construídos e o mais importante, são reais. São pessoas que a gente conhece e isso é que, para mim, faz uma história fazer sentido.

A história é linda e no final ficamos com aquele gostinho de quero mais. Aquele que faz você querer encontrar o personagem de novo e de novo... No final já vemos também uma introdução para o segundo livro da autora que eu já estou maluca para acompanhar.



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.