Header Ads

SOMBRAS DO MUNDO - CRENÇAS E CRIATURAS, DE DANIELLA ROSA + PROMOÇÃO






Da autoria de Daniella Rosa, Sombras do Mundo - Crenças e Criaturas, lançado pela Ler Editorial, é um livro de fantasia, sobre uma jovem chamada Alany, que possui uma habilidade única de perceber a "energia" das pessoas. Identificando sentimentos e intenções como desejo, raiva, bondade ou maldade. Any passou a vida escondendo esse poder, por medo da reação das pessoas. Mesmo não muito animada para o seu aniversário de 18 anos, ela acaba seguindo os amigos para comemorar em um bar, onde conhece Santiago, um  jovem cantor, com uma voz que encanta Alany, e os aproxima de uma forma inexplicável. Mas algo acontece e Santiago desaparece sem deixar pistas, e para piorar, sonhos estranhos começam a surgir, e um desconhecido misterioso decide aparecer e revelar segredos sobre a vida de Alany, que nem mesmo ela conhecia.

Alany é a protagonista e narradora da história. Ela é uma garota tímida e reservada, que prefere ficar em casa cuidando do seu jardim ou estudando para o curso de biologia que adora. Ela ainda sofre pela morte do pai, e pela falta da mãe que foi embora quando ela era criança. No começo do livro eu estranhei um pouco a escolha de palavras. Tive a sensação de ser um pouco formal demais para uma garota de 18 anos, mas realmente é uma sensação que passar rápido e que de nada interfere na leitura.

As coisas na vida dela se animam um pouco quando ela conhece Santiago, um encanto de cantor. Que fica logo interessado na Any e demonstra isso rapidamente. Muitas vezes ele é muito intenso na forma como olha pra ela, como é sincero sobre seus pensamentos e sentimentos.





Junto ao romance do livro, nós temos o mistério que envolve as habilidades de Alany. Ela aprendeu a entender e controlar seu poder de forma natural e com a ajuda de sua melhor amiga Carol. A protagonista nunca soube dizer a origem desse poder, mas então surge Antoni. Um homem que demonstra sentimentos confusos, mas que trás as respostas que Any sempre precisou. Apresentando pra ela um mundo cheio de criaturas mágicas, que parecem ter saído dos livros.

As descobertas que vão surgindo a cada capitulo, os personagens que parecem não ser o que são, vão prender você na leitura até o final. Como a protagonista, o leitor vai querer entender o que todo esse novo universo trás de mudanças para ela. Quem gosta de criaturas mágicas, como vampiros, bruxas, lobisomens, vai ter um prato cheio neste livro. E o bom é que Alany é uma personagem bem real. Ela tem perguntas e atitudes bem comuns a alguém como ela.

Mas também achei que alguns outros personagens não tiveram reações tão verídicas assim. Ou talvez não tenha sido possível abranger mais essas reações, pois a história era muito corrida ou por ser tudo pelo ponto de vista de Alany.





Um destaque final para a capa do livro que achei muito apropriada para a história. Dando um carácter misterioso, sombrio e de certa magia. Como os nossos personagens acabam se metendo no meio de um atrito entre grupos do submundo, o enredo cresce e guarda coisas para a continuação Sombras do Mundo II - A Origem do Mal, ainda sem data de lançamento. Então você ainda tem tempo de conseguir o seu exemplar e descobrir qual a magnitude dos poderes de Alany e como ela vai se adaptar a esse novo mundo.

PARTICIPE DA PROMOÇÃO SOMBRAS DO MUNDO

Clique na imagem para ser direcionado para a promoção no facebook

2 comentários:

  1. O livro parece muito interessante e fiquei bem curiosa para poder fazer a leitura.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  2. Participando!
    Amanda Vieira de Oliveira
    Facebook: https://www.facebook.com/amanda.vieira.3994885
    Email: amanda.brasiloliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.