Header Ads

RESENHANDO UM NACIONAL: Um namorado para Alice, de Heloá Catarina


Livro: Um Namorado Para Alice.
Autora: Heloá Catarina.  
Literatura: Nacional.
Páginas: 256.  
Editora: Clube dos Autores (Publicação Independente).
Publicado em: Janeiro/2015.
Sinopse: Alice é uma famosa cantora pop, que esconde um segredo do passado em seu coração. Suas músicas refletem um amor que, a visão de todos, é inexistente. Suas melhores amigas querem ajuda-lá e dão um empurrãozinho para que ela encontre o amor da sua vida, mas esta oportunidade pode magoa-lá e abrir feridas há muito tempo fechadas em seu coração.


O romance de Heloá Catarina, autora de Um Namorado Para Alice, é aquele livro onde você sofre junto com os personagens, e torce por eles e as vezes, até quer matar um deles, como o Jason, porque né! 

Como vêem na foto, o meu exemplar é em espiral, e gente, que amor de edição, Heloá caprichou e não foi pouco, uma delicadeza impecável, eu simplesmente me apaixonei por ela. Mas para aqueles que gostam do tradicional, tem também. Mas bora descobrir que mundo se encontra perdido nesse livro!

Alice é uma cantora pop - jura? Nem vi pela sinopse - e escreve musicas românticas, uma mais linda que a outra, no entanto ninguém entende da onde ela tira tanta inspiração já que ela não possui um relacionamento. E é aí que os haters, os fãs e a imprensa começa atacá-la, e com isso suas amiga Lari e sua agente Ana, vão atrás de um programa de televisão para fazer um reality show, e assim, encontrar o amado de Alice, - ops! Falei de mais. 

Com isso tudo, Alice não está nada feliz, pois alega estar muito bem do jeito que está, e não quer nada disso, mas suas queridas amiga e sua companheira de trabalho dizem para ela seguir em frente, dizendo que irá ajuda-la.

Alice se apronta, e vai conhecer os pretendentes, mas o que ela não espera é que um deles é seu ex, Jason - eta lasqueira! - Que vem trazendo todo seu passado à tona. Mas como Alice é muita da esperta, resolve fazer uma "pequena vingança" contra seu queridíssimo ex - sente a ironia.


A partir daí, Alice chora, beija, chora, briga e morre de amores, mas por quem? Pelo Jason? Por um dos integrantes do reality show? Pelo cara que apresenta o reality show? Não sei! Me diz vocês, por quem Alice morre de amores?


Enfim, Alice sai dessa reviravolta muito bem, e o importante, por cima e muito bem acompanhada! É uma história que vale muito a pena ler, e te faz lembrar que independente de qualquer passado que você tenha, você tem que ter um futuro também.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.