Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

A QUINTA ONDA - O MAR INFINITO, DE RICK YANCEY


O Mar Infinito, do autor Rick Yancey, é a continuação do livro A Quinta Onda (veja a resenha aqui), lançado pela editora Fundamento. O livro acompanha Cassie e seu grupo, após escaparem do Acampamento Abrigo, procurando uma forma de sobreviver ao inverno, esperando por noticias de Evan, e ao mesmo tempo tentando sair do radar dos Outros, que estão a procura do grupo.

Neste livro voltamos a mente de Cassie, preocupada com o destino de Evan, e dividida entre seguir em frente em sua jornada, ou se manter parada, colocando em risco seu irmão, e seus novos amigos. Em O Mar Infinito acompanhamos a história através de diferentes pontos de vista. Alguns já conhecidos como Ben Parish, e outros nunca apresentados como Pão de Ló e Especialista. Foi interessante conhecer o passado de outros personagens. Nos mostrando como se transformaram em quem eram, e como evoluem no presente.

"Mas o mundo é um relógio prestes a parar e não existem mais coisas como minutos tranquilos."

Para mim, esse livro foi mais movimentado que o primeiro, com diversas coisas acontecendo, uma atrás da outra. Cheio de surpresas e revelações. Os sobreviventes começam a analisar mais profundamente o que os Outros vieram fazer na Terra, e porque recorrer a um processo tão lento, quanto as cinco ondas, se havia formas mais rápidas de exterminar os humanos.

"- Você está apaixonado por uma humana - a voz dela estava tomada pelo espanto. E então o óbvio: - Isso não é possível.
- Nós pensávamos o mesmo sobre a imortalidade.
- Seria como um deles se apaixonar por uma lesma-do-mar - agora sorrindo. - Você está louco. Você ficou doido.
- Sim."

O leitor vai entender ainda mais o que significa ser "meio humano/meio Outro", e o que é possível fazer para dar uma chance a raça humana. Um destaque especial para a Esp (Especialista), que vai se sobressair bastante no livro, de uma forma surpreendente. Quem teve problemas com ela no primeiro livro talvez tenha novos pensamentos, quando acabar este livro.

"Dei um xeque-mate e é tarde demais para abandonar o jogo.
Aperto a boca da arma fria na têmpora. A mulher abre a boca e dá um passo na minha direção."

Outro que merece ser mencionado é Vosch. A representação dos Outros como vilão, que apesar de ter atitudes bem cruéis e frias, acaba sendo mais intrigante do que odioso. Ele vai fazer você quebrar a cabeça tanto quanto aos personagens.

"-Porque o amor é irracional - digo a Vosch. - Ele não obedece regras. Nem mesmo às próprias. O amor é a única coisa no universo que é imprevisível.
- Preciso respeitosamente discordar de você nessa questão - Vosh fala e olha para Teacup. - A trajetória do amor é totalmente previsível."

O autor mantem aquela escrita que me conquistou no primeiro livro, cheio de grandes diálogos internos, e momentos marcantes. Da mesma forma como corri para O Mar Infinito, assim que acabei a Quinta Onda, recomendo que façam o mesmo. Infelizmente o terceiro livro, chamado A Última Estrela, só será lançado em maio. É uma espera, mas ficamos no desejo de que valha a pena no final.

"Essa promessa, como todas as promessas, criou a própria moralidade. Para cumpri-la, ela teria que atravessar um mar de sangue."

2 comentários:

  1. Mds, esse livro é muito bom em tantos sentidos. Queria pular direto pro próximo, mas sofrimento de leitor é constante né kkk, enfim, adorei essa resenha, sério *-* até o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luna!!
      O livro é realmente muito bom. Também estou ansiosa para o terceiro.

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.