Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17372554011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=a0bab6bcf0191dcca873f385f3f6fecc

MEU TUTOR, MEU AMOR, DE VANESSA DELLABARCO



Meu tutor, meu amor, de Vanessa Dellabarco, lançado pela editora Tribo das Letras, é um romance sobre uma jovem chamada Staci Smith, uma garota rica, que perdeu a mãe muito cedo, e viveu sem o apoio do pai, que nunca superou a morte da esposa. Um dia ele morre, e Staci fica sobre os cuidados de um tutor, Jack Macdough. Jack é um jovem esforçado, que é amigo e sócio do pai de Staci, e por consideração, aceita a missão de tomar conta de Staci, mesmo sabendo que o jeito mimado e arrogante dela não vai ser fácil de lidar. Quando ela fica maior de idade e vai do internato para casa, os dois devem morar juntos, e lidar com uma atração arrebatadora.

Para começar, esse livro foi impresso depois de ser publicado na plataforma Wattpad, famosa por ser o ponto inicial de muitos livros que deslancharam por aí. Vamos começar a falar sobre os personagens. Staci é uma jovem que sofreu muito pela indiferença do pai, e por viver tantos anos em um internato na Suíça. Ela acabou se tornando rebelde e arrogante, como uma forma de chamar a atenção do pai. Sinceramente, você já não gosta dela logo no começo. Muito mimada, arrogante, querendo se mostrar superior a Jack, por ser a herdeira da fortuna da família. Ela explica que muito do seu comportamento com Jack se deve a ciúmes da relação próxima dele com o pai, mas mesmo assim, é antipatia demais. Muita infantilidade da parte dela, mesmo pra alguém de 18 anos.

De Jack já é possível gostar um pouco mais. Ele é um homem esforçado, que nasceu pobre, mas procurou crescer na vida. E gostava muito do pai de Staci. Mas suas atitudes também deixaram muito a desejar. Não foi muito mais maduro que ela.



 Apesar de curto, o livro podia ter aprofundado mais na relação dos dois, mas tudo acontece muito rápido. As cenas românticas, principalmente o primeiro beijo dele foi colocada de forma muito superficial, muito corrido. Em um momento a protagonista odeia o tutor, no outro, já age como se gostasse dele, e não há nenhuma reflexão sobre isso.

No livro acontece muita coisa, e muitas delas são meio exageradas ou absurdas de acontecer na realidade. E também houve problemas com a parte escrita, porque existiram várias interrogações que foram colocadas onde deveriam haver pontos. E excesso de virgulas também, tornando parágrafos muito longos.

Senti que a história poderia ter dado mais certo, mas acabou se perdendo. Agora fica a critério de vocês leitores, lerem o livro e tirarem as suas próprias conclusões. Até a próxima!


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.