Header Ads

LISTANDO: 3 MOTIVOS PARA CHORAR AO LER A MAQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS


Olá, meus amores! Hoje eu trouxe para vocês 3 MOTIVOS PARA CHORAR AO LER A MAQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS. Um livro maravilhoso, ótimo para ler de baixo das cobertas, tomando um cházinho e curtindo a história. Nem conto que eu achei que seria um livro de contos, por conta do nome. Mas fui surpreendida com uma história envolvente e bem chorosa. Mas sem lenga-lenga, então, bora lá?





Livro: A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS.
Autor: Mauricio Gomyde.
Literatura: Nacional.
Páginas: 191.
Editora: Novo Conceito.
ISBN: 978-85-8163-504-0.
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.



A Máquina de Contar Histórias é um livro brasileiro – meu segundo brasileiro, graças ao blog, êêêêê! – que conta a história da Família V, que é composta pelo pai: Vinícius, duas filhas: Vida e Valentina e a esposa: Viviana. Como a própria sinopse já diz, Viviana morre, e a missão de Vinícius é trazer as filhas para si, as quais estavam distantes por conta das viagens que fazia em nome de sua carreira. 
Dando inicio aos motivos de um chorinho ao ler esse livro vem:

Em PRIMEIRO lugar: A Morte de Viviana. 

Gente, como eu chorei por causa da morte dessa mulher. Como a história gira em torno da morte dela, sempre tem alguma coisinha que te toca no fundo e te deixa super-hiper abalado, principalmente as lembranças de Vinícius envolvendo ela.

Em SEGUNDO lugar: O Sofrimento de Vinícius ao tentar trazer as filhas para si novamente.

Após o falecimento de Viviana, o que mais toca é tudo o que ele faz pra resgatar as filhas. O quanto ele aguenta altos e baixos de Valentina dizendo que ele é um pai horrível e que deveria ter largado a carreira para ficar ao lado da mãe delas. Vinícius está disposto à tudo, e  ao fazer uma viagem com elas, se submete até a deixar a carreira e mudar sua rotina pra poder ficar mais perto das filhas.

E em TERCEIRO e ÚLTIMO lugar: A própria Viviana!


E esse motivo você irá descobrir sozinho. Porque olha, eu não tenho palavras pra descrever o quanto essa mulher era maravilhosa!

Quero deixar claro que o livro é bem chorão, mas não um chorão ruim, e sim um choro bom, que faz você rever seus próprios atos. E indico este livro àqueles que estão escrevendo livros, ou pretende futuramente escrever. Como Vinícius é escritor e sua filha tem uma leve tendência a também ser, ele dá muitas dicas, muitos toques, uns até que eu peguei como ensinamento pra mim mesma. É bem bacana. 




E é isso, não deixem de ler A Máquina de Contar Histórias, pois vale muito à pena! E quero agradecer mais uma vez àqueles que participaram do sorteio, e dizer que logo logo tem mais, aguardem notícias! Não deixem de comentar aqui e me dizer livros que fazem chorar que você já leu. E sugiram temas que gostariam de ver por aqui. Um beijo, e até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Helloooooo!

    Eu li este livro do Maurício e adorei conhecer esta história sensacional!
    Espero que mais pessoas leiam esta bela história de vida! ;)

    Beijos!
    Participe do "Carnaval com Livros" no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel!
      Realmente, um amor essa história, né?
      Obrigada por passar por aqui! Beijos <3

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.