Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

DIÁRIO DE LEITURA - OS BRIDGERTONS: O DUQUE E EU, JULIA QUINN

Para quem acompanha sabe que estou fazendo uma nova série no canal chamada Diário de Leitura, Os Bridgertons. E o segundo episodio você pode assistir abaixo.


"O Duque e Eu" é o primeiro livro de uma série de 8 que está sendo lançado no Brasil pela editora Arqueiro. A Arqueiro que anda sendo uma mãe para os fãs de romances de época aceitou em cheio em trazer uma das melhores autoras atuais do gênero e fez um grande sucesso na Bienal de 2015 no Rio de Janeiro. 

A série vai mostrar as histórias separadamente dos irmãos Bridgertons, que ao todo são 8 como já poderíamos imaginar. Uma família muito unida, e uma história que vai mostrando o quanto o amor e o companheirismo entre família é lindo. Por mais que cada livro tenha início, meio e fim, é importante que você leia em ordem para não ter problemas de spoillers, até porque como todos os irmão são muito unidos um vai se intrometendo na história do outro e isso acaba gerando problemas. 

Nesse primeiro livro vemos Daphne, a mais velha das irmãs, que conviveu durante muito tempo com seus irmãos mais velhos e com isso desenvolveu um jeito diferente e bem divertido do resto das moças de sua ideia. Apesar de ter uma beleza natural, a moça faz com que seus pretendentes sejam mais amigos do que realmente um partido. Imagine-se num mundo de bailes, vestidos longos e mães casamenteiras que procuram um bom partido para seus filhas. Pois, bem vindo! 


Ainda contado pelo ponto de vista da irmã mais velha, Quinn nos apresenta Simon, o duque de Hastings, grande amigo de Anthony, irmão mais velho dos Bridgestons. Simon vem a Londres com um passado doloroso em suas costas, e enfrentar mães casamenteiras não está na sua lista. Por isso, conhecendo Daphne em um dos bailes, os dois fecham um acordo: fingirem estar apaixonados. Assim os dois se ajudavam, até porque a moça não estava com muita vontade de se casar no momento e escutar sua mãe nos seus ouvidos durante toda a temporada não era uma boa opção.

O livro tinha tudo para ser um romance comum, previsível, e é! Mas até agora não consigo parar de pensar em como tudo é colocado na proporção exato. Os personagens principais sempre possuem um defeito, um medo, e faz com que você se identifique e que seja algo real. Você se apaixona por tudo, pelo cenário, pelos personagens principais, pela família, tudo faz sentido e isso é lindo de se lerA parte que mais gosto do livro e o que torna a série especial; a questão de sempre existir um Q de superação apesar de todo o clichê do livro.



E o mais importante, a série é introduzida por uma personagem marcante, extrovertida e fofoqueira(?). Lady Whistledown é uma figura enigmática que escreve uma famosa coluna de fofocas para a sociedade e isso sempre me chamou atenção desde sempre (diga-se minha paixão por GG aos 15 anos)

Por fim, não sei se escrevi de mais, ou se falei de mais no vídeo, mas ainda queria ficar conversando horas e horas. O ritmo da série é lindo e quando você pensa que acabou.. OPS.. Tem mais! Simon é um personagem estrondoso. Eu simplesmente amei seu jeito e como ele lida com a situação toda. Anthony e os irmãos, fazem com que você queira ler ainda mais a série e não parar. Eu só parei porque eu preciso comprar ela toda antes de ler em e-book. Eu quero o livro.. eu quero sentir a história. Eu quero Julia Quinn.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.