Header Ads

DESEJADA, DE SYLVIA DAY



Desejada é mais um livro da autora Sylvia Day, lançado pela editora Universo dos Livros. Ele faz parte da série Georgian, e este seria o segundo livro da série, atrás de Obstinada. O terceiro e quarto volume já foram lançado sob o selo Hamelin. Sendo cada livro, um casal diferente.

Maria, Lady Winter, carrega o apelido de Viúva Invernal, graças à morte prematura de seus dois primeiros maridos, e seu jeito misterioso e sedutor. Suspeita de assassinato, Maria sofre com as chantagens de seu padrasto Lorde Welton, que ameaça a vida de sua meia irmã Amélia. Presa em meio a conspirações, ela carrega o desejo de vingança e astúcia de alguém que fará qualquer coisa para reaver a irmã caçula.

Christopher St. John é um famoso pirata que após ser preso pela Agência Britânica, é obrigado a negociar sua liberdade em troca de informações que entreguem Lady Winter, suspeita de assassinato de dois agentes da coroa.  O plano parece simples, até que Christopher e Maria se encontram, e a atração entre os dois é irresistível. Vitimas de seus objetivos e chantagens, os dois devem decidir entre viver essa grande paixão ou entregar um ao outro.

Mais um livro de época de Sylvia Day, que eu adoro. Maria é uma personagem forte, que sofreu muito pela destruição da sua família e que tem que lidar com o padrasto, que a usa como fonte de renda, através da herança de seus casamentos. Tudo o que Maria quer é se livrar do padrasto e ficar perto de sua irmã Amélia, que foi escondida dela, para aceitar os desejos do padrasto.  A última intimação dele foi que ela se aproximasse de St. John, e descobrisse qual a relação dele com a Agência.

Por outro lado, temos Christopher, que é um pirata rico e bonito. Que é obrigado a se aproximar de Maria, para não voltar para a cadeia. Todos os encontros desse casal são quentes, e cheias de diálogos inteligentes. Em que um tenta conseguir alguma coisa do outro, enquanto esperam demonstrar que não estão tão envolvidos quanto parece.

O leitor fica curioso para saber como eles vão conseguir ficar juntos, e ao mesmo tempo impedir de Christopher ir para a prisão ou de Maria perder a irmã para sempre. E as coisas só vão se complicando, quando mais envolvidos aparecem, e os dois parecem presos em uma teia de armações.
Um destaque especial para Simon Quinn, um amigo e ex-amante de Maria, que está sempre por perto para ajudá-la, e por ser a causa de ciúmes de Christopher. Toda essa relação é bem divertida de se acompanhar. E também é importante mencionar Amélia, que consegue atrair nas poucas partes em que aparece, e que é a protagonista do livro seguinte da série, Intenso.

Com certeza, mais um romance de Sylvia Day que vale a pena ser lido e indicado.





Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.