Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

AMOR EM NOTAS MUSICAIS, DE CARLA FERREIRA

Comecei a ler esse livro sem saber nada sobre ele, mas só pelo fato de o título ter a ver com música, fiquei animada, porque é um assunto que eu adoro!



A história conta sobre Jennifer, uma jovem de vinte e um anos que após morar um ano com sua avó para ficar afastada de tudo e de todos por causa de uma situação muito traumática que viveu, volta para sua casa e para a Sound&Music, a escola de música que tanto ama, mas agora não como aluna, e sim como professora.
"Eu havia perdido grande parte da autoconfiança que costumava ter e me tornei uma pessoa mais fechada, deixando de me preocupar com o que as pessoas pensavam (...). Eu não me importava com mais nada, a não ser a única coisa que eu amava: música."
Voltar para casa e para a Sound&Music significava voltar para sua antiga vida e revisitar fantasmas que ela gostaria de não encontrar.

Jennifer mudou, seu jeito e suas roupas não são mais os mesmos, mas uma coisa continua a mesma: seu amor por Alaric, um professor da escola de música com quem ela saía escondido quando era aluna.

"- Jen, não sei qual foi o motivo de você ter sumido por um ano e ter voltado assim, mas agora só posso crer que algo realmente sério aconteceu! - esbravejou incrédulo. - Eu quero te ajudar, só me diga, por favor... - E numa mudança súbita, sua voz pareceu ferida e preocupada.
Não respondi e meu coração se apertou. Eu jamais falaria sobre aquilo com alguém novamente. Muito menos com Alaric. Meus olhos pinicaram e lágrimas traidoras se formaram nos meus olhos. Por que ultimamente eu andava com vontade de chorar quando me perguntavam sobre isso? Vovó estava errada sobre ter que lidar com antigos fantasmas, isso era horrível!"
A narrativa segue falando sobre como Jennifer lida com sua família, seus amigos, sua profissão, seu trauma e sua paixão. Vamos acompanhando e torcendo para que ela dê uma chance ao Alaric e possa encontrar sua felicidade após tanto sofrimento.

O romance se desenvolve ao longo de todas as páginas e é apaixonante! A propósito, adorei todos os personagens masculinos da história! Seja como irmão, amigo, namorado, pai ou mordomo todos são cativantes e têm participações essenciais.

Em alguns momentos, achei que o enredo ficou um pouco repetitivo quando contava sobre algumas situações vividas por Jennifer ou sobre seus sentimentos e pensamentos. Ainda assim, a história flui muito bem traz diversas situações que, apesar de você conseguir suspeitar delas, ainda te surpreendem quando acontecem.

Por fim, adorei os trechos de música colocados no início de cada capítulo! Dá para montar uma playlist muito legal para ouvir enquanto passeia pelas páginas do livro.






Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.