Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, DE GEORGE ORWELL


Um cento dia um porco que todos apelidavam de velho Major teve um sonho onde mostrava aos animais da velha "Graja do Solar" uma ideia peculiar de Revolução. O discurso se iniciava com a situação miserável em que se encontravam e se concluía citando todo o trabalho dura em troca de quase nenhuma vantagem em que os animais eram submetidos. A proposta então encheu os olhos de todos, e o que seria uma ideia distante se aproxima com facilidade quando, após o discurso, velho Major morre.

Desejando com todas as forças se livrar das cordas humanas, os animais armam uma emboscada e conseguem finalmente expulsar os humanos da fazendo, criando assim a Animals Farm. A ideia de revolução do velho Major permanecer e o objetivo era criar uma "sociedade" onde todos cooperassem como iguais.



Os porcos, como aprenderam a ler e escrever muito rápido, tomam a frente de questões financeira e organizacionais. E de pouco em pouco a Revolução que pregava igualdade e liberada se mostra uma grande tirania quando os líderes desse regime totalitário usufruem de privilégios e restituem um regime de opressão.

Já havia ouvido falar que os livros de George Owrell são de causar um sentimento de revolta e arrepio por todas as partes de sua corpo, eu só não esperava tanto. Em A Revolução dos Bichos, o escritor vem trazendo uma sátira a ditadura stalinista - Revolução Russa - e atacando o mito soviético de uma forma simples e de fácil compreensão. 



Um livro que você precisa ter na estande. Não por ser lindo (porque a capa da Companhia é d+), mas também por ser uma leitura obrigatória. Eu me arrependi de nunca ter pego antes nada de Orwell para ler e você, se demorar mais um pouco, vai se arrepender também.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.