Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

A RAINHA DO DRAMA, DE KELLY TEIXEIRA




É sempre bom ler um livro divertido que ao mesmo tempo trata de assuntos sérios. Li A Rainha do drama em pouquíssimo tempo e não podia estar mais satisfeita.

"Anabella sempre foi uma garota que viveu no limite, sempre fazendo aquilo que estava em sua cabeça e acabou de realizar seu maior sonho, cursar gastronomia da UAP. A melhor faculdade do Estado do Rio de Janeiro.
Humberto entrou na UAP com um objetivo apenas, ser um publicitário de sucesso e acabar de vez com essa ideia que as pessoas tem de que ele é um fracasso, ele não tem tempo para erros e muito menos para distrações.
Quando o caminho dos dois se cruzam as faíscas são inevitáveis e o mundo dos dois virá de cabeça para baixo. Mas um segredo pode colocar tudo a perder. Será que Anabella pode se deixar domar ou Humberto soltará as rédeas da situação?
A batalha começou. Quem sairá vencendo o rei do controle ou a rainha do drama?"
Anabella- Ana ou Bella- é uma garota um tanto singular, não digo isso por causa do cabelo rosa, pela forma de falar ou pelo jeito desprendido de viver a própria vida. Ela é o tipo de pessoa que olha para o mundo como se fosse morrer amanhã, literalmente.

Gostei da forma que a autora moldou a personalidade da personagem principal, encontramos uma menina alegre e divertida que tem uma linguagem fácil, sendo sempre o mais sincera possível, o tipo de garota que você quer ter por perto e que, mesmo sem querer, acaba sendo o centro das atenções.

"Só tem um detalhe, como tudo que eu faço: tem que ter música. Eu sou ligada em música. Adoro cantar e as pessoas á minha volta dizem que eu deveria investir nesta carreira, mas não é esse o meu objetivo. Eu só quero viver um dia após o outro e, se chegar lá um dia, montar meu restaurante, casar, ter dois filhos, um cachorro e uma casa com cerca branca"


Quando ela entra na faculdade que sempre sonhou, algumas peças vão se encaixando, aquelas perguntas que a gente faz ao vento: "Por que essas amizades não deram certo?" e "Por que eu não encontrei o amor da minha vida?", então, elas são respondidas. Ela encontra a felicidade em um apartamento compartilhado e dentro de um campus encontra o amor, mas também se vê diante de situações difíceis e complicadas.

Todos os personagens são interessantes de certa forma, é impossível não se identificar com alguém e os meus livros favoritos são assim, você se senta "abraçado" pela estória.

"De todas as pessoas do mundo é óbvio que o colega da minha amiga, tinha que ser meu quase marido. Não poderia ser o Caio Castro ou até mesmo o Tom Cruise, não, tinha que ser minha alma gêmea."

A narrativa é bem rápida, e eu não gostei muito disso, queria que algumas partes durassem mais e que outras acontecessem de forma mais lenta, mas acho que isso é meio que esperado quando se tem Isquimia Cardíaca Crônica, a autora quis mostrar com isso que Ana estava com pressa, ansiando por todas as sensações que alguns de nós demoram décadas para sentir, felizmente ela tinha êxito nisso de realizar sonhos.



Nunca havia lido livro onde músicas, filmes e livros reais fossem tão citados, tenho que reconhecer que influenciou um pouco na hora de ler a narrativa, torci o nariz com algumas escolhas, mas me identifiquei com a maioria.

Uma coisa que eu achei bastante interessante nesse livro é que Anabella espera morrer a qualquer momento, sem saber o que esperar do dia de amanhã, mas não é assim com todo mundo? Ela me fez ver o que significa enfrentar a vida, apesar de ter descoberto a doença ainda quando criança, ela não olha para os planos de forma desanimada ou fica culpando Deus e o mundo, ela simplesmente vive, aceitando que, se viver 30, 20 ou 10 anos a mais, terá vivido o suficiente, o necessário.



O livro em si é emocionante, a cada página uma surpresa, eu realmente torcia para que tudo desse certo, mas também não esperava um final perfeito. Consegui os dois de certa forma, quase tive um ataque cardíaco, mas virei algumas páginas e me recuperei. Kelly Teixeira escreveu um livro cheio das melhores coisas da vida: amigos, amores, música, livros e é claro, um pouco de drama! Rainha do Drama é o primeiro de uma série que promete muito!

"No início foi difícil me conformar, eu tentava não te encontrar... Não podia imaginar, que em um pacote rosa, meu amor ia chegar."

Um comentário:

  1. Gostei da resenha,quero comprar agora na segunda edição,mas eu vi o booktrailler no youtube e fala de traição '-' ai brochei porque se for no relacionamento amoroso eu detesto,pode me falar se acontece isso por favor?

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.