Header Ads

Sonho de Prata, de Neil Gaiman, Michael Reaves e Mallory Reaves


No ano passado, eu fiz uma resenha sobre o livro Entremundos, também do Neil Gaiman e de Michael Reaves (Veja a resenha aqui). Hoje eu venho com a continuação daquele livro, intitulado Sonho de Prata, agora com a coautoria de Mallory Reaves. A segunda parte desta trilogia, se passa aproximadamente 2 anos após o começo do primeiro livro, Sendo ainda pelo ponto de vista do protagonista Joey. Agora ele já está habituado a organização Entremundos, e mais experiente nas missões da organização.

Mesmo após tanto tempo, Joey ainda sofre com a sensação de isolamento em relação aos outros da cidade base. Mas sua evolução como protagonista é evidente nesse livro, apesar de ter ainda muita coisa que ele não conhece. Novamente, gosto da forma como a historia é narrada, sob o ponto de vista dele, e contada diretamente de Joey para o leitor



Vamos reencontrar vários personagens e conhecer outros, porque "J`s" é o que não faltam. Lembrando que todos da organização Entremundos são versões do próprio Joey (Joseph, Jo, Jakon e etc..). Ficou confuso? Vá para a resenha do primeiro livro, ou o leia. O que seria melhor.


Aquela luz roxa nos envolveu de novo, e fui tomado outra vez por aquela mesma forte sensação de deslocamento, pior do que tudo o que já sentira...
E de repente estávamos em casa, de volta à base que todos nós conhecíamos. Tudo estava em ordem. Havíamos conseguido voltar ao EntreMundos.
Só que...
Ela estava com a gente.


Mas dessa vez, há um fator inesperado. Ou uma pessoa, no caso. Acácia Jones, uma garota nada parecida com Joey, mas que consegue viajar na Interzona, e muito misteriosa. Acácia não só é a alavanca inicial deste novo plot do livro, mas obviamente é o primeiro indicio de um interesse romântico para o nosso protagonista.

O mistério que envolve Acácia, suas habilidades e conhecimentos é só um primeiro plano, para mais mistérios que vão te prender até o final. Neste livro também vamos conhecer mais da organização Entremundos, sobre os Binários e um pouco mais sobre algumas coisas que ficaram em aberto no primeiro livro.

Resumindo, se você gostou do primeiro livro, vai gostar ainda mais desse. Apesar de ser tão pequeno quanto o outro, muita coisa acontece, e quando acabar, só vai desejar que o último seja lançado logo.

Livros lançados da trilogia Entremundos


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.