Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

O último dos Canalhas, de Loretta Chase



O livro escolhido para a resenha de hoje foi O Último dos Canalhas, de Loretta Chase, pela editora Arqueiro. Este é o segundo livro da série Os Canalhas, em que o primeiro foi O Príncipe dos Canalhas. O segundo livro também sendo um romance de época, gira em torno de Vere Mallory. Um homem que carrega a fama de seus antepassados de ser um canalha. Para ele, as melhores mulheres são as prostitutas, porque não querem nada além de seu pagamento certo. Vere não tem nenhum desejo de ser sociável com ninguém. Mas uma série de fatalidades acabam colocando ele como novo duque de Ainswood. A última coisa que ele queria na vida. 

Lydia Grenville é uma solteirona independente e decidida, de 28 anos. Dona de seu próprio dinheiro como jornalista e escritora, faz qualquer coisa para conseguir uma boa reportagem, e usar isso para ajudar as jovens pobres que chegam a Londres, e acabam se tornando vitimas de ladrões, cafetinas e sedutores. Em uma de suas tentativas de ajudar uma jovem, ela acaba se encontrando com Vere, e não podem evitar de se baterem de frente. 

A partir daí, os encontros de nossos protagonistas são cheios de palavras afiadas, e a atração entre eles fica cada vez mais forte. Enquanto os dois enfrentam uma grande batalha entre suas mentes e corações.

Pode ter certeza de que você vai se divertir muito com Lydia e Vere. Eles são muito implicantes um com o outro. E sempre tentando ficar por cima em uma discussão. Vamos perceber a evolução de Vere de canalha à apaixonado, mas sem perder seu caráter cínico e divertido. Lydia adora se meter em uma situação complicada, e Vere sempre acaba interferindo ou participando das situações para evitar um estrago ainda pior.

Menção especial para Susan, uma cadela mastim com a maior personalidade que já vi. E que se torna uma atração a parte dentro da história. 

Vamos rever alguns personagens de O Principe... como Jessica e Lord Dain, e seu cunhado Bertie, que dessa vez está muito mais divertido e encantador. Mas não se sinta na obrigação de ler o primeiro por causa deste, pois um não tem ligação direta com o outro. Funcionando do mesmo jeito que a série Os Bridgertons de Julia Quinn (que também é ótima) ou série Os Hathaways, de Lisa Keyplas (maravilhosa também). Loretta Chase entra para esse grupo seleto de romances de época, atuais e divertidos, que valem a pena ser lidos e guardados na estante.



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.