Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

LISTANDO: CADÊ A CONTINUAÇÃO?

Olá garotinhas e garotinhos! Hoje trouxe para vocês 4 motivos dizendo o porquê A Hospedeira deveria ter SIM continuação e 3 motivos dizendo porquê NÃO deveria ter continuação, e 1 solução para tudo isso. Assunto de dois anos atrás? SIM! Mas que muita gente não sabia, como eu. Mas enquanto isso, nós, meros mortais, só podemos chorar, ao aguardar continuação, que deve ter tido algum probleminha para estar demorando tanto à ser começada. Então, bora lá?





Durante uma turnê de autógrafos do livro A Hospedeira, no inicio de 2013 na Filadélfia, a autora Stephenie Meyer, também conhecida como titia Meyer, “deixou escapar”, que o livro A Hospedeira viraria trilogia, assim, sendo lançados futuramente – só os Deuses sabem quando – mais dois livros, os quais ela já tinha começado a escrever.


Titia Meyer também “sem querer” disse que o segundo livro teria o nome de A Buscadora. Porém, dois anos se passaram e até hoje nada de continuação ou mais pronunciamentos sobre o tal livro. Sendo assim, resolvi desenterrar esse assunto, e junto com algumas leitoras aqui do blog, lembrar os porquês para ter e para não ter a tal continuação.

ALERTA!
PODE SER QUE HAJA ALGUNS SPOILERS!!! ENTÃO SE NÃO LEU O LIVRO AINDA E NÃO GOSTA DE SABER O QUE ACONTECE ANTES DA HORA, DÁ UMA PULADINHA PRO FINAL.


Motivos para ter continuação:

- Como Peg viveu em seu novo corpo?  Jayne, 23 anos.
2º - Não sabemos o final da história, quer dizer, eles ficaram escondidos para o resto da vida? 
 Laísa, 15 anos.
3º - Como estão resgatando os humanos?  
 Naiana, 18 anos.
4º - Existem mais hospedeiros que vivem com os humanos? 
Jane, 20 anos.


Motivos para não ter continuação:

1º - A história não tem abertura para continuação.  Heloá, 22 anos.
2º - Um segundo livro poderia cair na previsibilidade e perder a pegada de debate e crítica do primeiro. Tornando-o apenas mais uma história de "vamos salvar os humanos". – Mariana, 32 anos.
3º - E se além de Alienígenas, começar aparecer alguns Vampiros? – Eu, 17 anos.

Uma outra opção:

1º - Não seria legal ter um livro inteiro, mas um conto sim. Como foi A Breve vida de Bree Taner. Foi um complemento, mas dentro da história. Mostra outro ponto de vista que muitos estavam curiosos para saber.  Vitória, 18 anos.


Para aqueles que ainda não leram mas se interessaram, aqui está a sinopse:

Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos selvagens que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a alma invasora designada para o corpo de Melanie foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. 
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. 
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam. 


Enfim, espero que tenham gostado. Se você leu A Hospedeira diz aqui nos comentários o que você acha: deveria ter continuação? Sim? Não? Por quê? E se você não leu ainda, se tiver a oportunidade, leia! Não deixem de ver a resenha que foi feita aqui no blog, deste livro, é só clicar AQUI! E também deixem sugestões para publicações futuras. Um beijo, boas festas e até a próxima postagem!

RECADINHO
O Sorteio foi prorrogado para o dia 31/12 e ainda está rolando, então se não participou CLIQUE AQUI e corre que dá tempo! E não esqueça de chamar os amigos para participarem também! O ganhador será revelado no dia 05/01/2016.




3 comentários:

  1. Parece ser muito interessante ...mas ultimamente estou concentrada em outras leituras!
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.