Header Ads

Eu te Darei o Sol, de Jandy Nelson

Os irmãos Noah e Jude tem um complicado relacionamento divididos pelo amor do pai e da mãe. Jude sempre foi a filhinha favorita do papai, enquanto Noah o filho preferido da mãe. Mesmo buscando apoio um no outro quando os momentos ficavam complicados, os dois viveram competindo entre a atenção dos pais.


Após a morte da mãe, a vida deles começa a ficar ainda mais complicada. Cheia de ciúmes, mentiras, isolamento e inveja, eles vivem um vida repleta de sofrimento e dor. Porém, no final, a única coisa que os dois compartilham é a vontade e o desejo de ter a reconciliação de sua família.

A narrativa se divide entre a versão dos irmãos em diferentes épocas, por mais que Jude tenha um papel mais presente no desenrolar do livro. Porém são as partes de Noah que me fascinam, contudo as partes em que Brian aparece e o ajuda a superar seus problemas.


O livro é lindo de se ler. A história de ambos são interessantes, por mais que eu quisesse ter passado horas e horas com Noah, Jude se mostra extremamente forte e lutadora no decorrer do livro. 

O mais importante do livro é que ele conta uma história real. Coisas que realmente acontecem no nosso cotidiano com milhares de pessoas são abordados no texto simples de Jandy Nelson. E, acima de tudo, mostra que simetria e a regularidade é, muitas vezes, necessária em praticamente todos os setores da nossa vida.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.