Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=12565546011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=9c1389fb3385fb9165be2a5665b43d9c

A Mediadora - Terra das Sombras

O livro a Mediadora, de Meg Cabot, é o primeiro de uma Saga de seis livros. Conta a história de Suzanna, uma jovem com dons especiais, ela vê fantasmas, além poder tocá-los e falar com eles. A jovem é uma Mediadora, e têm o “dever” de ajudar as almas perdidas a encontrarem paz, para descansar eternamente. Ela leva seu “Trabalho” muito a serio, e por isso já teve muitos problemas, como ser levada para casa por policiais – Suze não tem um jeito pacifico em lidar com fantasmas encrenqueiros.


A mãe da jovem se casa novamente, e elas se mudam para a cidade do novo padrasto dela. E de brinde ela recebe três irmãos postiços. Quando a jovem se instala em sua nova casa, e em seu quarto, ela descobre que este está ocupado, muita antes dela chegar.

Suze conhece Jesse, um fantasma morto anos antes delas mesma nascer, e que se recusa a sair da casa que também e dele – de acordo com ele a invasora é ela, e não o oposto. – Irritada, e levemente contrariada por ter de dividir seu quarto com um homem, mesmo que esse esteja morto, a jovem é obrigada a se acostumar com a situação e com tempo passa até mesmo a simpatizar com o charmoso rapaz, que viveu na época dos Cawboys.



Não bastasse os problemas comuns de ter que adaptar a uma nova cidade, a uma outra família. Ela se depara com uma fantasma, uma garota que suicidou-se por um término de namoro, que acredita não merecer estar morta. No inicio a jovem tenta uma abordagem mais gentil. Mas, quando isso não parece eficaz ela parte para seus métodos de mediação mais radicais – lesse exorcismo puro e simples. – Mesmo que isso seja contra os conselhos de Padre Dominique, o diretor de sua nova escola, que também é um Mediador, e tenta, da melhor forma que pode auxiliar a rebelde Suze.

Terra das sombras é um livro divertido, e leve, que mostra a vida de uma jovem que tenta a todo custo equilibrar-se entre uma vida normal, e uma vida paranormal. Por mais que a jovem mediadora tente ser uma garota comum, sua vida sempre se depara com a morte de outras pessoas, e ela, mesmo sem querer é obrigada a resolver os problemas dos mortos para que eles possam encontrar a paz e partir, e ela possa viver o mais normal possível.                

Um comentário:

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.