Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17372554011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=a0bab6bcf0191dcca873f385f3f6fecc

Vida Obscura, de Ingrid Callado

 Título: Vida Obscura
  Autora: Ingrid Callado
  Editora: Edições rascunhos 
  Ano: 2015
  Páginas: 120 páginas

  Nicole é uma vampira muito perversa quando se trata de sua caça. Seu único desejo em relação aos humanos é matá-los. Sugar seu sangue até que morram. Essa tem sido sua diversão durante os últimos seis séculos. Mas, todo o sentido de sua existência muda quando ela conhece Alexander. Que por ironia do destino... É um humano. Outro acontecimento que mexe com ela, é o surgimento de sua irmã gêmea, Kristen, a qual Nicole julgava estar morta há séculos. E ressurgiu com uma sede de vingança irrefreável. Sua vida obscura encontrará a luz. Mas, para não perder o único garoto que conseguiu mexer com ela pela primeira vez em tanto tempo, Nicole terá que lidar com seus instintos, e ter força para lidar com sua irmã e tudo que o surgimento dela trará a tona.
O livro se baseia na história de vida da Nicole, Nick para os íntimos, uma Vampira que é cruel e adora ver os humanos sofrer de certo modo, pois adora caça-los. Mas ela também tem seu lado meiga, porque ao longo dos séculos foi construindo uma nova "família" a partir dos vampiros que ela foi agregando a sua vida durante sua jornada pelo mundo. Isso mostra que por mais que ela repudie os humanos, ela possui um pouco de humanidade pelo fato de que ela não consegue viver sozinha. Assim precisando conviver com seus semelhantes, indicando que ela tem o instinto de viver em sociedade.

Outra coisa que a faz mais humana é o fato dela conhecer Alexandre e se apaixonar por ele, mas ela ainda desconfia que ele não é apenas um humano, porque tem algo de sobrenatural nele.

irmã gêmea e vampira de Nicole, Kristen, a qual Nicole tinha certeza que estava morta. Mas ela tem fome de vingança por algo que Nicole fez no passado. Kristen e seus aliados vão infernizar a vida da Nick em sonhos e na realidade que você vai querer entrar no livro e rasgar a garganta de todos eles...hahaha 

Autora Ingrid Callado

Uma das poucas coisas que eu não apreciei no livro, foi como os personagens secundários são apresentados no começo do livro. Eu gosto de ir desvendando o passado dos personagens gradativamente, assim como fazemos com o de Nick, e não que me entreguem de bandeja a maioria das informações sobre eles. Mas acho que isso ocorre pelo fato de que Nicole, que é nossa principal narradora, sabe da história de cada um, pois cada um deles confidenciou sua história de vida a ela, mas ela não confidência a sua a nenhum deles e nem muito ao leitor.

Spoiler:
Como dito no capítulo 39: "Que todos confiam em mim, mas eu nunca nem me esforcei para demonstrar que é recíproco. Eu confio neles, em todos eles, mas eu nunca me senti à vontade para falar dos meus sentimentos e do meu passado com outras pessoas."


Vida obscura é um livro bem curto, com uma leitura simples e dinâmica. Quando você pisca, puf, já acabou o livro. A história é ambientada no Brasil, mas especificamente nas praias e em Recife. Em relação a parte gráfica do livro: ele apresenta pequenos desenhos que ilustram partes do livro e a cada capítulo vem estampado uma boca de vampiro. 


Acho que a Ingrid se inspirou bastante nos livros e na série Vampires Diaries, Diários de um Vampiro, em português. Porque pude ver a semelhança do conflito entre irmãs e o tipo de romance. 


Provavelmente esse livro vai ser o primeiro de uma grande saga, porque o Vida obscura é aquele tipo de livro que te deixa com gostinho de quero mais

Um beijo e até a próxima resenha ! 


Um comentário:

  1. Bem. você comentou no meu skoob do seu blog, e vim ler para dar minha opinião. Primeiramente parabéns pelo lançamento do livro, mesmo não tendo lido desejo que continue a escrever, pois a temática escolhido abrange vários tópicos que podem ser explorados. Futuramente pretendo comprar para ler e poder apresentar uma resenha e minha opinião como leitor. Att Allan Carvalho

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.