Header Ads

Para Continuar, de Felipe Colbert

Título: Para Continuar
Autora: Felipe Colbert
Ano: 2015
Páginas: 224 páginas
Classificação: 5/5  | Adicione no Skoob 
Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

Felipe Colbert conseguiu me encantar com sua escrita descontraída e leve. Eu confesso que tentei achar defeitos para o livro, mas sério.. acreditem em mim pois vocês sabem que sou sincera quanto a isso, não tem.


Entrevista realizada por mim para a equipe Carpe Libri, na Bienal do Livro 2015

No livro conhecemos um menino limitado por um problema de saúde que o limita a fazer tudo! Leonardo tem 20 anos e sofre de Cardiomiopatia dilatada idiopática, uma doença que faz com que o coração não consiga bombear sangue direito. Poucas são as pessoas que sabem do seu problema, e por mais que seja algo complicado, Leo tenta viver uma vida normal.

É numa de suas ideias a faculdade que o jovem conhece Ayako e logo fica interessado na garota oriental que se encontrada sentada de frente a ele num metro cheio. A única pista e contato que ele tem dela é que ela curte musica japonesa, pois era o que ela estava escutando no dia em que ele tentou conversar com ela.

Com a fascinação pela menina crescendo a cada dia, Leo tenta econtrar a garota. Só que Ayako só parece ser uma pessoa normal que trabalha na loja do seu avô após estudar. Ela tem um dever muito maior e mais importante que qualquer outra coisa, Ayako cuida de algo valioso: lanternas.




Fascinante, misterioso e intrigante. O livro vem nos contar de uma forma leve e extremamente nova o quanto o amor é importante e valioso. As lanternas, e isso não é spoiller nenhum, significam o amor que as pessoas sentem. Podendo diminuir ou aumentar a sua luminosidade, de acordo com com a intensidade de cada pessoa.

O livro é lindo e os personagens são fortes palpáveis. Eu comecei a ler e não quis parar, só diminui o ritmo de leitura porque eu precisava ficar mais tempo naquela história. Sério, eu precisava! 

Me envolvi com os personagens de um jeito que nem eu imaginei que ia me encontrar, hoje eu ainda penso na história de Leo e Ayako como se eles fossem reais e ainda penso que amanha vou encontra-los em algum lugar por ai.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.