Header Ads

Papel, Caneta e Ação, por Aimee Oliveira, Clara Savelli e Thati Machado



Ficha Técnica

Título: Papel, Caneta e Ação (PCA)
Autora: Aimee Oliveira, Clara Savelli e Thati Machado
Ano: 2015
Páginas: 185 páginas
Editora: Garcia edizioni

Sinopse

A pessimista, a sonhadora e a antissocial. Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores. A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo. Antes que elas possam assimilar, já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: amizade! E que melhor momento para selar essa união, que não a festa de ano novo? 


 O livro Papel, caneta e ação, intimamente chamado de PCA, é composto de três contos que apresentam as três personagens principais - Cindy, Lucy, Ana Luna - dessa aventura que iram contar essa linda história de escolhas, fama e confusões.



A trama ocorre em torno de um livro chamado "Escrito na Areia", o qual foi escrito por Lucy Closs, e publicado em uma plataforma na internet, por sua amiga Roxy. Esse livro começa a ganhar um grande público e uma gama de fãs, e entre eles está Cindy, uma mulher apaixonada por romances, que transfere todo o seu carinho pelo livro em um desenho para a capa. Com todos esse leitores fervorosos o romance é publicado e gera um sucesso maior ainda, até recebendo uma proposta glamourosa de adaptação cinematográfica para Hollywood. E sim, a autora Lucy diz sim. E começam a escalação do elenco e as gravações. E é assim que começamos a conhecer o elenco composto por Ana Luna, Ethan e Ariana. E assim tanto o filme como a vida das três vão se entrelaçando e tomando forma.   


Eu já conhecia as três autoras pelo fato de frequentar eventos literários aqui no Rio de janeiro e prometi para mim que iria começar a ler os trabalhos delas por esse livro, MAS não foi bem assim que aconteceu.....


Num Papel Passado

O primeiro conto foi escrito pela Aimee de Oliveira.

Esse é a primeira vez que aprecio a escrita da Aimee, e sim esse conto é a cara dela. Pelo pouco que conheço da Aimee, deu para reparar, que sim Aimee é uma Cindy menos tímida, mas ainda tímida! 

Esse conto traz a história de como a Cinderela, uma jovem pessimista, apaixonada por romances e uma maravilhosa desenhista, virou a ilustradora da Capa do livro e designer do banner da première do filme. 

Além, do seu envolvimento com 
Thomas Felton, seu chefe-não-chefe. Que...Só digo uma coisa, Respinginimim Thomas


"Esse é o problema de querer ser artista...[...] É uma vida de caminhos incertos, mais labiríntica do que uma partida de Pac-Man."


Caneta na mão, problemas no coração(ou algo assim, mais ou menos brega)

Esse conto foi feito pela autora Clara Savelli

Eu já havia lido dois contos dela pela Amazon, que se chamam "Como se apaixonar todo dia" e " Idealizações Femininas", esse segundo qualquer pessoa no mundo se identifica. Então, Leia !


Uma das coisas que mais gostei é como a Clara retrata esse amor caótico entre a Lucy e o Nathaniel, porque é simplesmente tão real, vivido e engraçado que você torce por eles o conto inteiro ! 

E também me senti transportada para um incrível set de filmagem com suas intrigasfofocas e dúvidas.


ahhh Pode fazer isso com o set de Jogos Vorazes? Por favor ! hahahaha #sqndá


"Eu comecei a reclamar, me debatendo contra ele. Aí ele me chamou de insuportável e eu quis matá-lo. [...]Aí eu quis dar um abraço nele. Ele tinha mandado fazer uma cadeira. Igual a dele. Do mesmo tamanho, medida e tudo![...] "


Finalmente, Ação!
Esse conto é narrado pela Ana Luna, personagem inventado pela Thati Machado

Esse é o segundo conto que eu leio da Thati e ela sempre surpreende. Em seus contos e livros ela sempre traz temas tão atuais, como a obesidade e a causa LGBT, que ela apresenta tanto nesse conto como em "Impermeável" e no livro "Poder Extra G".


Ela retrata a vida e mentiras de Ana Luna nesse mundo de fama de HollywoodMostra os sets e a pressão que as produtoras exercessem sobre a vida amorosa dos atores principais, e como eles tem que atuar dentro e fora de cena para poderem sobreviver.



"Nós sabíamos que não poderíamos simplesmente gritar para o mundo que estávamos apaixonadas uma pela outra. Havia muita coisa envolvida. Mas era frustrante precisar fingir um relacionamento, quando eu queria apenas poder assumir outro."

Epílogo 



Essa parte do livro foi escrita pelas três e é o momento no qual todos comemoram a estréia do filme "Escrito na areia", os novos casais, as amizades e o Ano Novo, tudo em auto estilo na sacada de um aranha céus em New York, Baby



E se você quer saber mais sobre PCA, se liga nesse Hangout que eu fiz com a Tríade!




Um beijo e até a próxima Resenha !

2 comentários:

  1. Olá
    Eu vi esse livro no Instagram a um tempo e fiquei louca para ler ele. A capa é muito fofa, a sinopse é fofa e agora fiquei ainda mais apaixonada. Espero poder lê-lo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary leia sim !
      Ele é muiiiito bom, você vai ser apaixonar pelos personagens !
      bjsss !

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.