Header Ads

O QUE TIRAR DE [NA BIENAL]: JOSH MALERMAN, CAIXA DE PÁSSAROS

O que você acha de livros onde não há uma explicação concreta sobre alguma coisa? 


home_caixa de passaros


A pouco tempo me deparei com um livro ótimo, que gostei muito de conhecer não só a obra como também o autor, onde lidávamos com uma situação dessas. Existia algo ou alguma coisa, que fazia que sentíssemos muito muito medo... mas não sabíamos o que era.

Caixa de Pássaros foi o primeiro livro thriller que eu li e eu me encontrei com o estilo de escrita do gênero. Vocês podem conhecer um pouco mais sobre ele na resenha e no Lendo&Comentando já feito AQUI, mas no geral é a história onde alguma coisa está mantando as pessoas com um simples olhar. Só que essa coisa, não é citada em momento algum do livro.

O autor Josh Malerman veio ao Rio para a Bienal de 2015 e foi o único autor que eu falei "CARA, TENHO-QUE-IR-VER-ESSE-CARA-COM-CERTEZA!!" E eu fui! Não só na sessão de autógrafos como também participei do bate-papo e, é claro, a pergunta que não parou de surgir na roda foi: "MAS O QUE ERA AQUELA COISA?"


Foto Oficial Intrínseca (+ fotos na galeria no final da postagem)

Depois de muitas pessoas citando "E o que era a criatura?" e "Como elas são?" eu questionei no bate-papo se existia realmente alguma criatura que estava enlouquecendo as pessoas ou se ele havia pensado numa coisa genéria ou filosófica até, como por exemplo a própria maldade em si. O autor respondeu que sim, existia alguma coisa e ele até chegou a querer muito colocá-lo no livro, mas simplesmente "there was no room for them in the book", ou seja, o que mais se fala no livro eram as criaturas, porém simplesmente não houve espaço para descrevê-las.

O livro, em particular, me fisgou completamente. Até porque o que eu ouvi de críticas "negativas" por ai foram questões como "situações muito simples numa escrita de terror" e como eu nunca havia lido, para mim tudo aquilo foi totalmente inusitado. O que é mais engraçado, é que ODEIO FILMES DE TERROR/HORROR!, mas os livros me fascinam.


CONFIRAM A GALERIA DE FOTOS


...

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.