Header Ads

iZombie, série e HQ's


Ooi galera, esse post é um pouco diferente, pelo fato de que vamos falar sobre um HQ que foi adaptado para série de Televisão. Então, estão servidos para comer uma carme macia e cheia de molho picante?


 


Ficha Técnica

Título: iZombie   
Gênero: Comédia dramática, Terror, Policial
Diretor: Rob Thomas 
Roteiristas: Diane Ruggiero e Rob Thomas
Produtora: CW
Cast: Rose Mclver, Robert Buckley, Rahul Kohli, David Anders, Malcolm Goodwin, Bradley James, e outros.  
Nº Episódios: 13
Ano: 2015

Sinopse

Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava.

A série apresenta Liv, que era uma médica muito bem sucedida tanto profissionalmente como amorosamente. Ai ela é convidada a ir a uma festa e tudo mudou.....




Liv começa a trabalhar no necrotério, para obter a sua principal fonte de nutrientes, cérebros, e é claro que ela faz pratos incrivelmente normais e picantes...



Na transformação, Liv ganha uma paixão por molho picante. E sendo esse assunto o mais comentado e mostrado nos episódios. A equipe de marketing não poupou esforços para popularizar a moda .




Quando um zumbi come um cérebro, automaticamente, ele começa a ter visões, lembranças, do humano de quem saciou seu apetite. Assim, Liv começa a nutrir-se dos cérebros de pessoas que morrem por assassinatos ou casos inexplicados de mortes, por isso ela começa a ajudar o investigador Clive Babineaux, a desvendar os mistérios desses casos de homicídio.






Além disso, ela desfaz seu noivado com Major Lilywhite, pelo fato dela ter virado um zumbi e achar que não pode-se relacionar nem amorosamente e sexualmente com mais ninguém, porque ela não poderia envelhecer junto com seu amado e nem poderia dar-lhe filhos.

E ela ainda terá que lidar com seu chefe/ amigo que trabalha com ela no necrotério, com sua companheira de apartamento e Blaine, o homem que a transformou em zumbi. 


E vamos partir para os HQ's...




Ficha Técnica

Título: iZombie Morri pro Mundo
Autores: Chris Roberson e Michael Allered
Editora: Selo Vertigo, Dc comics, Panini comics
Páginas: 185 páginas
Ano: 2012

Sinopse

Gwen Dylan tem um trabalho sem futuro e uma melhor amiga praticamente ausente. O cara com quem ela sai é meio que um cachorro, a cena social da cidade suga sua vida e parece que, sempre que ela encontra um cara decente, o trabalho acaba ficando no meio do caminho. Mas Gwen não é mais a mesma garota. Ela é um zumbi. Sua melhor amiga, Ellie, é um fantasma. Seu camarada Scott(também conhecido como Spot) é um "terrieromem". Sua nova paquera pertence a uma sociedade secreta centenária dedicada a caçar monstros. E seu trabalho sem futuro? Gwen cava covas de dia... e cava de novo à noite pra fazer um lanchinho.   
"A Vida é um saco. Aí você morre. E Então..."
No quadrinhos Gwen é uma coveira e uma pintora de quadros memórias, e basicamente tem sua melhor amiga Ellie e seu amigo Spot, que ajudam ela a desvendar as memórias e a investigar o passado das pessoas que Gwen se alimenta.

Gostei muito da Cena com o personagem John Amon explicando as diferentes formas e tipos de vida após a morte, e isso tem haver com a mitologia Egípcia.

Os HQ's de iZombie foram finalizados em Agosto de 2012 e teve ao todo 28 publicações e 4 edições encadernadas (que no caso é a minha).

"Afinal, você é o que você come, e, quando cê come miolos....sacou,né? As lembranças do defunto vêm com tudo. "


Na minha opinião eu acho a série é melhor que o HQ, porque ela é tão bem produzida, com novos personagens tão cativantes, diferentes confusões e lugares.

MAS se for comprar a série ao HQ's eles são totalmente diferentes, a começar pelo nome das personagens principais, os hábitos, os amigos, etc.


Então, nesse caso não deve-se julgar nem o quadrinho pela série e nem a série pelo quadrinho, porque são histórias totalmente diferentes


E HOJE, dia 06 de Outubro, está estreando a 2ª temporada de izombie na CW às 9:00 PM (EUA).
Veja abaixo o Trailer. 


 

Um beijo e até a próxima resenha!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.